Aprenda a fazer deliciosa receita de salgadinho de grão de bico

Este é um lanche apetitoso e nutritivo, bom até para quem está de dieta pois cada porção tem aproximadamente 110 calorias


Grão de bico é um alimento funcional, tendo em vista que não se limita em oferecer nutrientes básicos ao organismo. Sendo assim, a leguminosa vai além e consegue proporcionar outros benefícios através de seus componentes. Portanto, quem ainda não experimentou o grão de bico deve incluir este item nas refeições diárias, pois além de nutritivo ele ainda é muito saboroso.

Ainda é um alimento versátil e barato, por isso o grão pode ser adicionado em diversos pratos, desde saladas até refeições mais encorpadas. Inclusive, uma maneira de adicionar este item no consumo diário é apostando em uma receita de salgadinho feita com o próprio grão de bico, sendo um lanche apetitoso e nutritivo, bom até para quem está de dieta pois cada porção tem aproximadamente 110 calorias.

Receita de salgadinho saudável

Ingredientes

  • 2 xícaras (de chá) grão de bico;
  • 1 colher (de chá) orégano;
  • 1 colher (de chá) páprica doce ou picante;
  • 1 colher (de sopa) de azeite de oliva;
  • Sal a gosto.
Aprenda a fazer deliciosa receita de salgadinho de grão de bico

Foto: Depositphotos

Modo de preparo

Primeiro cozinhe o grão de bico em água potável. Este processo é simples, pois é semelhante ao cozimento de feijão. Depois de pronto, coloque em uma tigela que possa ir ao forno e nela misture todos os ingredientes desta receita. Mexa bem e leve o recipiente para o forno a 200°C. Deixe assando por aproximadamente meia hora, mas retire a tigela para mexer vez ou outra durante este tempo. Estará pronto quando todos os lados do grão estiverem dourados.


A dica é usar esta refeição como almoço, lanche, jantar ou até antes de algum treino.

Benefícios do grão de bico

O grão de bico é rico em vitaminas do complexo de B, minerais e proteínas. Além disso, a leguminosa contem fibras o que ajuda na eliminação de gorduras, açúcares e colesterol ruim. Já por possuir altas quantidades de ferro, cálcio e magnésio, o grão é ideal para quem deseja afastar anemia e doenças cardiovasculares.

Outro grande benefício da leguminosa é a presença de triptofano em sua composição, tendo em vista que esta substância é capaz de produzir serotonina, hormônio responsável pela promoção de bem-estar e confiança no organismo. Contudo, ainda auxilia os processo digestivos, uma vez que em suas cascas é possível encontrar celulose, elemento que facilita o trabalho dos intestinos.


Reportar erro