Aprenda facilmente a fazer frutas secas em casa

Em geral, as frutas secas são produzidas a partir de um desidratador. Todavia, é possível fazê-las em casa em um forno convencional. Aprenda


Uma excelente forma de consumir frutas é optando pela versão seca. Elas são deliciosas, fontes de energia e, de quebra, um alimento bastante sofisticado. Em geral, as frutas secas são produzidas a partir de um desidratador. Todavia, é possível fazê-las em casa em um forno convencional.

Processo inicial das frutas secas

Separe as frutas maduras ou quase maduras, lave-as e retire manchas e imperfeições da mesma, além dos talos, caso haja. Feito isso, você deve cortá-las e, em alguns casos, remover as peles, a exemplo de frutas como pêssego e maçã, uma vez que são tipos que secam melhor sem a pele.

Depois, mergulhe-as em um suco de limão por 10 minutos. Esta etapa serve para que as frutas fiquem visualmente atraentes e também para reduzir a descoloração.

Aprenda facilmente a fazer frutas secas em casa

Foto: Reprodução/ internet


Assando as frutas

Inicialmente, o  forno deve ser aquecido em temperatura baixa, sobretudo para tipos como banana, pêssego e maçã. Já o morango, por exemplo, é um tipo de fruto que requer temperatura um pouco mais elevada.

Pegue uma assadeira e forre-a com papel-manteiga. Depois, organize as frutas em apenas uma camada, sem que elas tenham contato umas com as outras. Como forma de evitar que as frutas se encrespem durante o processo de secagem, recomenda-se cobrir com uma forma de pizza com pequenos furos ou mesmo um forro adequado para assadeiras.

Leve as frutas na assadeira para o forno e lembre-se sempre de virar cada uma das frutas a cada duas horas. Ao notar que as frutas já estão secas, retire-as do fogo e deixe-as esfriar para, logo em seguida, consumir.


Reportar erro