Aprenda essas técnicas e não sofra mais descascando alho

Por deixar um odor forte nas mãos, o alho é um alimento que as vezes é evitado nas cozinhas. Saiba como utilizar o alho sem mau cheiro nas mãos


Os afazeres domésticos agradam uns e desagradam outros, um exemplo mesmo é o ato de cozinhar que enquanto é uma maravilha para os apaixonados pela cozinha, para outras pessoas não passa de mais uma obrigação chata, mas que precisa ser colocada em prática.

A verdade é que quem não gosta de estar na cozinha tem motivos bem particulares e um deles pode ser resolvido com uma técnica bem simples e rápida, o descascar de alho.

Esta atividade é extremamente necessária, pois o alho não deve ir para a panela com as cascas. Porém, acaba sendo uma prática demorada e que desagrada alguns pelo fato deste alimento deixar um odor forte nas mãos.

Existem duas maneiras simples de descascar o alho num piscar de olhos e evitar todos os demais problemas.

Aprenda essas técnicas e não sofra mais descascando alho

Foto: depositphotos


Descascando o alho com agilidade

Duas técnicas simples podem ajudar no preparo do alho para os temperos. Uma delas, por exemplo, só é necessário um recipiente com água. Neste local devem ser jogados os dentes de alho e é preciso aguardar 10 minutos. Depois do tempo determinado, as cascas estarão moles o suficiente e desgrudadas do alho, assim fica mais fácil as suas remoções.

Outra alternativa ainda mais ágil é a que utiliza o micro-ondas. Primeiro você deve despejar água comum em um recipiente que suporte calor, depois coloque os dentes de alho e por fim ponha o recipiente no micro-ondas por 30 segundos.

Esta é o tempo suficiente para acelerar o processo de molho dos dentes de alho e o resultado é uma processo de descasque simples e eficaz.

Não deixe o alho de fora!

É importante destacar a importância do alho nas refeições, não só para somar ao sabor da refeição, mas com relação a saúde do organismo. Isto porque, os dentes de alho são ricos em nutrientes e possuem diversas propriedades curativas.

Além disso, o vegetal é um antioxidante capaz de atuar no combate à doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, pois aumenta o colesterol bom e diminui o ruim. Sendo assim, aproveite o alho ao máximo nas receitas e sempre que for necessário utilize uma das técnicas para agilizar os processos na cozinha.


Reportar erro