Aprenda deliciosa receita de picolé vegano com frutas

O picolé vegano com frutas é uma excelente opção para todos que buscam alternativas mais saudáveis para incluir no cardápio; confira a receita deste picolé


Além de saboroso e refrescante, o picolé também pode ser um aliado para quem se preocupa em manter o peso e não quer se privar de alguns prazeres alimentares. Os nutricionistas consideram que os picolés de frutas – principalmente os de limão, uva e abacaxi, que contêm mais água –, são sobremesas mais saudáveis, se comparados a outros doces.

O picolé vegano com frutas é uma excelente opção de sobremesa não apenas para quem não consome produtos de origem animal, mas também para todos que buscam alternativas mais saudáveis para incluir no cardápio.

Picolé vegano com frutas

Aprenda deliciosa receita de picolé vegano de frutas

Foto: Reprodução/ internet

Os adeptos da alimentação vegana não consomem nenhum produto de origem animal, como carne, peixe, laticínios, ovos, mel e outros ingredientes derivados de animais.

O picolé com frutas não tem leite, é feito à base de água e, geralmente, tem menos calorias do que os outros sorvetes, sendo a opção mais saudável para se refrescar nos dias mais quentes.


Se você está de dieta ou é adepto da alimentação vegana, não precisa abrir mão da delícia de um sorvete refrescante e saudável nos dias mais quentes.

Fazer o picolé vegano com frutas é muito simples e rápido! Confira a receita a seguir:

Ingredientes:

– Frutas picadas;
– Suco de sua preferência ou água de coco;
– Você também vai precisar de forminhas e palitos para picolé.

Modo de preparo:

Preencha as forminhas para picolé, distribuindo as frutas nas laterais. Em seguida, acrescente o suco de sua preferência e leve ao freezer por duas ou três horas. Após este período, coloque os palitinhos e volte ao congelador até que esteja totalmente congelado.

Normalmente, as combinações são feitas com suco do mesmo sabor da fruta escolhida, mas você pode usar a sua criatividade e fazer os seus próprios sabores, misturando mais de uma fruta e acrescentando sucos diferentes.


Reportar erro