Aprenda como preparar batata ‘frita’ saudável com muito pouco óleo

Receita é simples, rápida e prática, fazendo uso apenas de azeite e micro-ondas para preparar as batatas


Nada melhor do que uma batata frita ou chips para acompanhar um delicioso prato de almoço, jantar ou mesmo de lanche. Todavia, para quem está de dieta, as batatas preparadas em óleo tradicional são totalmente não indicadas.

Assim, muitas pessoas que querem reduzir medidas acabam não gostando nem um pouco disso e, muitas vezes, até quebrando a dieta. Para tanto, apresentamos a receita da batata que é livre de fritura em óleo e que não engorda: a batata chips feita em micro-ondas.

Aprenda como preparar bata 'frita' saudável com muito pouco óleo

Foto: WikiHow


Receita de batata ‘frita’ saudável

Ingredientes:

  • Batata inglesa fatiada
  • Azeite
  • Papel absorvente ou toalha e papel manteiga

Modo de preparo:

Inicialmente, retire parte da casca das batatas – não é necessário nem mesmo retirar toda a casca. Depois, corte-as em fatias bem finas, preferencialmente com o auxílio de um fatiador ou descascador. Em seguida, lave-as em água corrente e seque-as totalmente logo após com um papel toalha.

Feito isso, é momento de besuntar as fatias em azeite fazendo uso de um prato ou mesmo um aparelho spray. Em seguida, pegue um prato e forre-o com papel manteiga e coloque as fatias separadas umas das outras. Após, salpique sal e leve-as ao micro-ondas durante dois minutos. Vire-as de lado sempre que puder e, deixe-as assando até que fiquem douradas.


Reportar erro