Aprenda como fazer sucupira no vinho e melhore sua saúde

A sucupira possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento da artrose e do reumatismo, aliviando as dores provocadas por estas doenças


Para aproveitar todos os benefícios que alguns ingredientes naturais trazem para a saúde, a forma mais comum é através do chá. Porém, nem todas as pessoas são adeptas da bebida.

A sabedoria popular encontrou várias outras formas para extrair as propriedades de certos ingredientes, revertendo em boa saúde.

Como é o caso da semente de sucupira. A planta possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento da artrose e do reumatismo aliviando as dores provocadas por estas doenças, já que ela possui propriedades antibióticas, anti-inflamatórias, analgésicas, tônica, estimulante, antirreumáticas e anticarcinogênicas.

Aprenda como fazer sucupira no vinho e melhore sua saúde

Foto: reprodução/ wikimedia

Ela também é usada para reduzir os níveis de diabetes e também tem propriedades antioxidantes, que combate o envelhecimento das células.

Sucupira no vinho

Para fazer a receita, você vai precisar de apenas dois ingredientes. Ah! E muita paciência, já que depois de pronta a receita tem de descansar por alguns dias.


Ingredientes

  • 10 sementes de sucupira;
  • 1 litro de vinho branco.

Modo de preparo

O primeiro passo é higienizar bem as sementes. Logo em seguida, você vai cortá-las em pedaços médios. O passo seguinte é pegar a garrafa de vinho branco e colocar os pedaços das sementes dentro dela.

Para dar sequência ao preparo da receita, você vai precisar deixar a sucupira liberando as suas propriedades na bebida por 10 dias.

Passado esse tempo, com ajuda de uma peneira, coe toda a bebida para separá-la das sementes de sucupira. Depois, é só armazenar em um recipiente adequado e consumi-lo regularmente.

Como consumir

A forma mais adequada para o consumo desse remédio natural é dissolvendo pequenas porções da receita em água. Isso ajudará a minimizar o efeito do álcool, além de fazer render. O consumo excessivo, sem que ela seja diluída em água, pode trazer complicações.

Para fazer a diluição do remédio basta seguir as seguintes proporções: três colheres de sopa do vinho para meio copo de água (100ml). A indicação é que a bebida seja consumida duas vezes ao dia, sendo uma durante o café da manhã e outra no jantar.


Reportar erro