Aprenda como fazer o super chá tranquilizante

O chá de folha de laranjeira possui efeito calmante e é é indicado para casos de ansiedade, estresse e insônia. Aprenda a fazer este chá tranquilizante


Em alguns dias de nossas vidas, estamos estressados, nervosos, ansiosos e com problemas para dormir tranquilamente durante toda a noite. O que fazer nesses momentos? Além de tentar acalmar-se prestando atenção à respiração, praticar meditação e dar uma caminhada por um parque ambiental, podemos preparar um chá que pode nos ajudar a manter a calma.

Desde tempos imemoriais, os chás são utilizados na medicina natural para tratar uma série de condições de saúde. Neste artigo, confira a receita de um super chá tranquilizante que te ajudará a relaxar mais e dormir melhor.

Chá tranquilizante de folha de laranjeira

O super chá tranquilizante preparado com a folha de laranjeira possui efeito calmante e, devido às suas propriedades, é indicado para casos de ansiedade, estresse, nervosismo e insônia.

Aprenda como fazer o super chá tranquilizante

Foto: Pixabay

A receita deste poderoso chá também serve para diminuir os sintomas da enxaqueca, aliviar as cólicas menstruais e prevenir algumas infecções.

Confira a receita deste super chá a seguir:


Ingredientes:

– 1 colher de sopa de folhas de laranjeira picadas;
– 1 xícara de chá de água fervente.

Modo de preparo:

Após colher as folhas, lave-as bem e rasgue-as com as mãos. Coloque as folhas numa xícara, despeje água fervente e deixe abafando por, no mínimo, 10 minutos. Após este período, coe o chá e tome ainda morno. Caso prefira, pode adoçar com um pouco de mel.

Como consumir o chá?

A posologia do chá tranquilizante de folha de laranjeira é de duas a três xícaras ao longo do dia. Para tratamento da insônia, recomenda-se tomar uma pequena porção uma hora antes de se deitar.

Para aliviar as cólicas, o tratamento deve ser iniciado antes do começo do período menstrual.

Recomendações importantes

É importante seguir as recomendações de preparo e não exagerar na quantidade diária de chá. Para garantir os benefícios proporcionados pelas propriedades da folha de laranjeira, recomenda-se preparar uma nova infusão a cada dia.

Lembre-se que todo medicamento, seja ele natural ou não, deve ser consumido com a indicação de um especialista.


Reportar erro