Aprenda como baixar a febre com métodos caseiros eficientes!

Por Redação

Febre alta

Febre alta | Imagem: Reprodução

A febre pode surgir em meio a uma doença, mas também pode surgir sem maiores sintomas, mas, seja como for, temos que baixar a temperatura, principalmente em se tratando de temperaturas muito altas, acima de trinta e nove graus. Apesar de não sabermos a causa da febre, sabemos que ela sempre é um sinal de que algo não vai bem, provavelmente, há uma infecção em nosso corpo, que mais tarde aparecerá.

Alternativas naturais

É muito comum à algumas enfermidades serem precedidas por uma febre alta, como a garganta inflamada em crianças, por exemplo. Mas, sem sabermos do que se trata, fica difícil medicarmos, especialmente crianças. Por isso, sempre é interessante saber que existem chás medicinais que tem a função antitérmica para resolver esse problema sem necessidade de mais remédios, ou, em casos especíifcos, quando a febre é tão alta que, mesmo pouco tempo depois de o remédio fazer efeito, ela já sobe novamente. Assim, não se pode ministrar novo medicamento imediatamente, então, como fazer? Esse é um caso em que os chás cabem perfeitamente!

Veja algumas receitas chás para baixar a febre

  • GENGIBRE - O gengibre, associado à flor de sabugueiro e à hortelã, se torna uma opção excelente para baixar a febre, já que esse chá estimula a circulação e transpiração, fazendo com que a febre baixe de forma segura. Ferva 250ml de água e coloque em cima de duas colheres de chá de gengibre, 1 colher de chá de flores de sabugueiro secas e uma colher de chá de hortelã numa xícara, deixando tampada por uns dez minutos. Esse chá deve ser bebido várias vezes ao dia por quem estiver com febre.
  •  PULMONARIA - Essa planta medicinal é antiinflamatória, sudorífica e expectorante e, por isso, ajuda a abaixar a temperatura corporal. Ferva 3 xícaras de água com 2 colheres de soa de pulmonaria seca e deixe abafado por uns 20 minutos e coe. Deve ser bebido de três a quatro vezes ao dia.
  •  LIMÃO - Corte três limões em 4 partes e ferva-os em meio litro de água por 15 minutos. Coe e adoce com mel, tomando uma xícara desse chá morno a cada hora.