Aprenda a tirar o pó de várias tipos de superfícies. Saiba como

Dependendo da superfície, o esquema para otimizar a limpeza é diferente. Por isso, vale a pena prestar atenção nos móveis e cantos das paredes


No dia destinado a faxina, disposição é o que não pode faltar para percorrer todo os cantinhos e superfícies a fim de acabar com todo pó. O que pouca gente leva em consideração é que, dependendo da superfície, o esquema para otimizar a limpeza é diferente.

Antes de conhecer algumas dicas sobre o assunto, é importante que você não deixe a sujeita, sobretudo o pó, acumular por muitos dias. Por isso, passe ao menos um espanador ou pano seco nos locais mais propícios, como móveis e superfície de mesas. Adote essa prática em regime diário.

Já para objetos de acesso mais complicado, como luminárias, quadros e equipamentos eletrônicos, a recomendação é usar um pano seco para tirar o pó, ao menos uma vez na semana. Quanto as lâmpadas e luminárias, é importante que você desligue o interruptor e espere que a lâmpada esfrie um pouco.

Aprenda a tirar o pó de várias tipos de superfícies. Saiba como

Foto: depositphotos


Outras orientações para otimizar a limpeza

Na intenção de fazer seu tempo render quando o assunto está relacionado a limpeza da casa, é importante que você siga algumas dicas. Cada superfície necessita de um cuidado específico para ser limpa. Veja as formas:

Tirar o pó das paredes e do teto

Para facilitar a limpeza desses locais, use uma escova de náilon de cabo longo. Passe-a sobre os cantos e quina das paredes. Também é importante observar ao redor das luminárias de teto, pois, muitas vezes, surgem algumas teias de aranha. Não precisa imprimir muita força para obter o resultado desejado.

Superfícies laváveis

Para otimizar a limpeza em bancadas de pedra, ou revestida com algum tipo de fórmica ou porcelanato, a sugestão é usar um pano de microfibra úmido. Ele vai ajudar a retirar a poeira por inteiro e não apenas removê-la de um canto para o outro.

Superfícies não laváveis

Nas superfícies de madeira, que não são laváveis, a sugestão é usar apenas um pano de tecido limpo e seco. Opte por aqueles mais macios, o que vai evitar riscar o móvel. Faça movimentos circulares e firmes. Caso a poeira esteja demais, procure fazer movimentos únicos para prender o pó no pano. Depois, aperte-o e solte a poeira no lixo.


Reportar erro