Aprenda a se livrar dos temidos cravos com ingredientes simples

Cansada desses pontinhos pretos feios? O remédio caseiro te ensina a mostrar quem é que manda! Confira alguns métodos caseiros para você se livrar deles


Os cravos são pequenos pontinhos pretos que aparecem na pele, principalmente no rosto. Podem aparecer em pessoas de todas as idades, mas são mais comuns entre a puberdade e a vida adulta.

Como se formam?

A formação do cravo começa dentro do folículo sebáceo, uma estrutura dentro da pele onde ficam localizadas as raízes dos pelos, e as glândulas sebáceas, que produzem uma gordura natural que protege a nossa pele do ressecamento. Quando aberto, esse folículo é chamado de poro na pele. Os cravos surgem quando há um excesso de produção de gordura na pele, fazendo com que os poros se entupam.

Outros motivos que podem ser responsáveis pelos entupimentos dos poros são: o uso de produtos de beleza, má alimentação, uso de alguns determinados remédios e o excesso de produção de hormônios. O famoso “pontinho preto” aparece quando o sebo que entope o cravo entra em contato com ar.

Aprenda a se livrar dos temidos cravos sem sair de casa

Foto: Reprodução/ internet

Quando o poro entupido é estreito, há menos contato da gordura com o ar, o que favorece a proliferação de algumas bactérias no local que irão se alimentar da gordura armazenada. Quando isso acontece, o nosso corpo tenta reagir a essas bactérias e começa uma inflamação, que pode acabar levando a um aparecimento de pus que irá transformar esse cravo em uma espinha.


Receitas caseiras para auxiliar no tratamento dos cravos:

Mascará de mel e canela
Ingredientes:

3 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de canela em pó

Misture os ingredientes até que fique homogêneo. Aplique o creme no rosto e deixe agir por um período de 10 a 15 minutos. Após deixar agir, lave bem o rosto.

Máscara de Iogurte e limão
Ingredientes:

2 colheres de sopa de iogurte natural.
1/2 colher de suco de limão.

Misture bem os ingredientes e aplique a mascara sobre o rosto. Deixe agir durante 20 minutos e lave o rosto com água morna.


Reportar erro