Aprenda a se livrar do unheiro com receitas naturais

Por Redação

Unheiro

Unheiro | Imagem: Reprodução

Infecção nos dedos

Um problema que, além da dor, causa um efeito estético muito desagradável, já que deforma as unhas e dá má impressão às mãos, o unheiro é uma infecção que atinge as pontas dos dedos, normalmente a contaminação acontece ao redor da unha, por bactérias do tipo Staphylococus. A ponta do dedo fica avermelhada e quente, dolorida e pode provocar febre. Este problema exige cuidados imediatos, pois, além de deformar a raiz ou base da unha, sendo infecção, evolui e pode atingir os tecidos muscular e ósseo também.

Veja algumas maneiras eficazes de tratar unheiros desde o início de seu surgimento

  • Amassar 6 dentes de alho e aquecê-los em azeite de oliva. Utilizar a mistura fazendo compressas locais durante 15 minutos diariamente, 2 vezes ao dia.
  • Faça uma infusão de folhas de eucalipto (à proporção de 100 gramas de folhas para 1 litro de água) e mergulhe as mãos, três vezes ao dia.
  • Faça uma pasta com cebola e sal e aplique no local, três vezes ao dia.
  • A babosa, ou aloe vera, é ótima para esse caso também! Aplique o gel do interior das folhas, ou, corte um pedaço da folha, dividindo-o em duas partes e aplique sobre a área atingida. Faça isso três vezes ao dia.