Aprenda a receita de um chá que combate dores musculares

Composta de ingredientes ricos em propriedades calmantes e relaxantes, a bebida vai te ajudar a livrar-se das dores musculares


A dor muscular pode ser causada por tensão, estresse e por atividades físicas intensas. Algumas doenças também podem causar dores sistêmicas que incomodam bastante. Pensando nisso, o fitoterapeuta e naturopata, André Resende, ensina uma receita de um chá para combater as dores musculares.

Composta de ingredientes ricos em propriedades calmantes e relaxantes, a bebida vai te ajudar a livrar-se das dores musculares que trazem muito desconforto ao dia a dia.

Conheça as propriedades dos ingredientes usados na receita:

1. Gengibre

O gengibre é uma raiz com propriedades riquíssimas que atuam desde emagrecimento até proteger o coração. Isso acontece graças aos nutrientes que fazem com que o gengibre seja um poderoso anti-inflamatório e analgésico natural. Por isso, ele pode combater de maneira natural as dores musculares, causadas por inflamações.

Aprenda a receita de um chá que combate dores musculares

Foto: depositphotos

2. Louro

Os nutrientes das folhas de louro são as vitaminas B6 e C, magnésio, potássio, fibras e ácido fólico. Ele regula o fluxo sanguíneo e ajuda a combater as cólicas menstruais e dores de cabeça. Ela é expectorante pois limpa as vias respiratórias, combatendo as gripes e os resfriados. Além disso, ela tem efeito relaxante, o que ajuda a combater a tensão e o estresse.


3. Alecrim

O alecrim é rico em vitamina A e atua na saúde da pele e dos olhos. Essa substância também ajuda a prevenir infecções no organismo. Ela também possui vitamina C que dá uma forcinha para o sistema imunológico.

Além disso, o alecrim tem vitamina K que fixa os ossos e auxilia a coagulação do sangue. Outras vitaminas presentes são as B1 e B2 poderosas aliadas nas pessoas que têm diabetes e problemas de circulação sanguínea. Os compostos fenólicos agem como antioxidantes, anti-inflamatórios e podem prevenir o câncer. O alecrim também auxilia no tratamento de contusões, dores reumáticas e dores musculares.

4. Flor de Camomila

A camomila ajuda na digestão, mas a principal ação dela é atuar como calmante e na redução da ansiedade. Além disso, ela diminui a hiperatividade, ajuda na digestão e no tratamento de úlceras e de outras feridas e inflamações.

Chá contra dores musculares

Ingredientes

– 10 Folhas de louro;
– 4 Rodelas de gengibre;
– 1 Punhado de alecrim;
– 1 Punhado de camomila flor;
– Meio litro de água.

Modo de preparo

Para fazer a receita do chá para dores musculares do fitoterapeuta, você deve colocar a água para ferver. Somente quando levantar fervura, você adiciona todos os ingredientes e espera 10 minutos. Você pode tomar uma xícara de chá três vezes ao dia.


Informar erro