Aprenda a preparar um super suco anticelulite

Em geral, as celulites são formadas a partir de alterações nas células identificadas pelo acúmulo de gordura, água e toxinas


Considerada a inimiga número um da mulherada, a celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele. Para se ver livre dessas indesejáveis “alterações”, as mulheres são capazes de qualquer coisa. Mas, não precisa pensar logo em atitudes drásticas. Antes de toma-las, vale a pena investir em tratamentos caseiros que podem oferecer bons resultados no combate as celulites. Um exemplo disso vem da ingestão de um suco anticelulite.

O que são celulites?

Em geral, as celulites são formadas a partir de alterações nas células identificadas pelo acúmulo de gordura, água e toxinas. Isso acarreta no aparecimento daquelas características típicas que são: pele desnivelada, ondulações e retrações, nódulos semelhantes a pequenos furos.

Vários fatores contribuem para que uma pessoa desenvolva celulite. Um dos mais determinantes é o excesso de peso. Essa alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular pode ser um dos principais fatores para o aparecimento da celulite. O excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação e linfáticos acabará dando origem a celulite.

Alguns fatores estão associados ao aparecimento das celulites entre as mulheres. São eles: consumo de cigarro, estresse, ma alimentação, poluição, falta de exercícios físicos, metabolismo lento, alteração hormonal e desidratação. O excesso de peso não é fator exclusivo para o aparecimento das celulites, isso porque, as pessoas magras também estão expostas a elas. Porém, em alguns casos, a perca de peso está associado a sua diminuição.

Fatores de risco

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite, colocando-as entre as ocorrências mais comuns, se comparada com os homens. Isso ocorre devido ao acúmulo de gordura na região das coxas, nádegas e quadris. Outro fator que também contribui é a estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino.


Aprenda a preparar um super suco anticelulite

Foto: Depositphotos

Suco anticelulite

Depois de conhecer um pouco mais sobre o inimigo, nada melhor do que começar a montar alguns planos para poder combate-lo. A partir de agora, você vai poder preparar um suco que promete combater as celulites.

Ingredientes

2 fatias abacaxi
1 maçã
1 cenoura
3 pedras gelo
1 colher (de chá) cavalinha ou capim limão desidratado
1 xícara (de chá) água

Modo de preparo

O primeiro passo é aquecer a água e colocar a erva cavalinha ou capim limão por cinco minutos. Depois disso, descarte as folhas e coloque o líquido na geladeira. Com ajuda do liquidificador, bata todas as frutas com o chá da erva cavalinha. Acrescente o gelo e já está pronto para ser consumido. O suco pode ser tomado sem que seja preciso coar. Ele pode ser incluso na dieta diária no café da manhã, como lanche, no meio da manhã ou tarde e também no pré-treino.


Reportar erro