Aprenda a preparar um saudável frango à milanesa crocante sem fritar

Delicioso e saudável, prato de frango à milanesa assado possui baixo nível calórico e é super fácil de preparar


Cento e cinquenta calorias. Esse é o teor calórico que se eleva em um alimento quando o mesmo é frito no óleo. Tal número chega a ser até três vezes maior do que o nível de calorias quando assado ou cozido. Além desse aspecto, o óleo utilizado para fritura de alimentos atravessa várias alterações em decorrência da elevação da temperatura do mesmo.

Tal fator, quando atinge um pico muito elevado, acaba liberando fumaça, a qual possui inúmeras substâncias tóxicas que são transferidas imediatamente para o alimento o qual está sendo frito. Por isso, muitas pessoas acabam deixando de consumir deliciosos alimentos fritos, a exemplo de um bom frango à milanesa. Todavia, é possível prepará-lo de várias formas, inclusive, sem precisa de fritura.

Aprenda a preparar um saudável frango à milanesa crocante sem fritar

Foto: Reprodução/ internet


Frito x assado

Um prato de 100g de filé de frango à milanesa quando frito, chega a ter 311 calorias. Se assado, esse teor cai para 160 calorias. Já 100g de bife de carne vermelha à milanesa possui 375 calorias. Quando assado, este prato tem suas tem tal nível calórico reduzido para 210.

Receita de frango à milanesa crocante sem fritar

Ingredientes:

  • 4 filés de frango
  • 1 xícara de chá de farinha de rosca integral
  • 1 ovo batido
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de cebola em pó

Modo de preparo:

Faça o tempero do frango com pimenta e sal e misture a sopa de cebola com a farinha de rosca. Feito isso, passe o filé na mistura preparada. Depois, leve-o para o ovo e, posteriormente, para a farinha de rosca novamente. Deixe-o bem empanado. Em seguida, em forno preaquecido a 180º C, asse-o por 25 minutos, lembrando de virar o filé na metade do tempo.


Reportar erro