Aprenda a preparar parmegiana light de ‘dar água na boca’

O prato pode ser encontrado com facilidade em qualquer restaurante brasileiro. Visto também como o “pulo do gato” para receber visitas de última hora


Algumas receitas já fazem as derraparem na dieta e ganharem peso só pelo nome. Uma dessas é o bife à parmegiana. Quando se imagina toda aquela massa, molho e proteína aguçando todos os sentidos ligado a gula, muita gente não resiste e cai mesmo na tentação. Já que tudo isso pode tirar aquele prazer de degustas o prato, o que você acha de se deliciar com um belo bife à parmegiana light? Se sua resposta foi positiva, acompanhe o texto até o fim!

Primeiro de tudo, é bom desmistificar aquela ideia de que o prato tem sua origem na Itália. Apesar do nome, isso não é verdade. Advindo do principado de Barbacena, o prato foi desenvolvido dentro da cozinha do restaurante mundialmente famoso Roselanche. Originalmente, o prato é acompanhado pelo arroz, batata frita e uma folha de alface. Foi levado para São Paulo pelos tropeiros, onde ganhou o acompanhamento que o caracteriza até hoje: o purê de batatas.

O prato é tão famoso que pode ser encontrado com facilidade em qualquer restaurante brasileiro. Visto também como o “pulo do gato” para receber visitas de última hora, pelo preparo relativamente facilitado. Basicamente, o prato é formado por carne, molho de tomate, batatas e massa. Isoladamente, difícil é encontrar quem tenha dificuldade em preparar qualquer um desses ingredientes.

Filé à parmegiana light

Com o objetivo de suprir a necessidade daquelas pessoas que são reféns da boa forma e das dietas, ai vai uma receita preparada com todo o capricho de quem leva em consideração a quantidade de calorias ingeridas e a consequência que o exagero delas pode causar para o corpo.


Aprenda a preparar parmegiana light de 'dar água na boca'

Foto: Reprodução/ YouTube

Ingredientes

4 bifes com cerca de 100 gramas cada (pode ser patinho, alcatra ou filé mignon)
Meia xícara (de chá) de água
4 fatias queijo muçarela light
1 xícara (de chá) de molho de tomate

Modo de preparo

Inicialmente você vai pegar os bifes e temperá-los ao seu gosto. Logo em seguida, leve-os para fritar. Acrescente um pouquinho de água para dourar e vá virando os cortes. Aos poucos, vá adicionando o molho de tomate e o restante da água. Quando perceber que os bifes já estão quase no ponto, cubra-os com as fatias de queijo muçarela e, em seguida, tampe a frigideira para que o queijo derreta. Para finalizar, você pode acrescentar orégano a gosto.

Para o acompanhamento, você pode utilizar macarrão sem molho ou arroz branco, seguindo a sua preferência. Já para o purê, procure fazer a receita da sua preferência, optando por ingredientes light. Não precisa nem ressaltar que a batata frita fica terminantemente proibida nesse prato. Pois ela pode deixar o prato bem calórico devido a forma com que é preparada.


Reportar erro