Aprenda a preparar ovo de Páscoa sem lactose

Receita, entre outros ingredientes, leva 1kg de chocolate amargo e pode ser preparada de forma simples e rápida. Confira


A população de pessoas nascidas com intolerância à lactose tem crescido cada dia mais em todo o mundo. Tal situação significa dizer que, esses indivíduos, são alérgicos ao açúcar (lactose) presente no leite e em seus derivados.

Dessa forma, a tecnologia para o desenvolvimento de alimentos específicos para esse grupo de pessoas tem sido uma das saídas para o consumo, por exemplo, do chocolate sem lactose, sobretudo em períodos como a Páscoa.

Chocolate sem lactose

Pensando nisso, o Remédio-Caseiro saiu em busca de uma receita de ovo de Páscoa sem lactose. Uma vez que, obviamente, pessoas com intolerância ao açúcar do leite e seus derivados não poderiam ficar sem degustar um delicioso ovo de chocolate nesta data tão especial.

É importante ressaltar que, há no mercado, chocolates disponíveis apenas com o que são chamados de “traços de leite” (baixíssimas quantidades de leite utilizadas durante o processo de produção do referido doce).

Tais tipos podem ser consumidos por pessoas com baixa intolerância à lactose. Todavia, indivíduos alérgicos à proteína do leite de vaca devem evitar totalmente o consumo desses chocolates.


Receita de ovo de Páscoa sem lactose

Aprenda a preparar ovo de Páscoa sem lactose

Foto: Depositphotos

Ingredientes:

  • 1 kg de chocolate amargo picado
  • 200g de creme de leite de soja
  • 2 colheres (de sopa) de glucose (xarope de milho)
  • 6 gotas de essência de amêndoa para chocolate
  • Formas para ovos de Páscoa

Modo de preparo:

Inicialmente, derreta 500 g do chocolate em “banho maria”. Depois, passe com o auxílio de uma colher o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa e coloque-a no congelador ou freezer por 5 minutos. Depois, retire-a, passe mais uma camada do chocolate derretido e repita o processo anterior.

Enquanto a forma com o chocolate derretido está mais uma vez no freezer ou congelador, pegue os outros 500g de chocolate e derreta também em “banho maria”. Em seguida, acrescente os 200g de creme de leite, as duas colheres (de sopa) de glucose, as seis gotas de essência de amêndoa para chocolate e misture tudo para que seja produzida a trufa do recheio do ovo. Ao final desta etapa, leve a mistura para a geladeira e deixe por 3 horas.

Por fim, retire a mistura já transformada em trufa e coloque no ovo como forma de recheio do mesmo. Decore-o a gosto e logo a iguaria doce estará pronta.


Reportar erro