Aprenda a limpar tênis encardidos com receita simples e caseira

Nos meses de verão as pessoas estão mais ativas e acabam sujando mais os sapatos. Veja como o creme dental pode ajudar na limpeza do amarelado dos tênis


Existe uma diversidade de sapatos, que é dividia entre os masculinos, femininos e infantis. São tantas opções que até para escolher fica complicado. Porém, em meio a tanta variedade surge um probleminha que as pessoas geralmente não dão tanta importância e, por isso, mais tarde acabam tendo “dores de cabeça”. Trata-se da limpeza desses calçados.

Tênis brancos, por exemplo, costumam dar um trabalho maior neste quesito, principalmente nos meses durante o verão, quando as pessoas estão mais ativas e acabam sujando mais os sapatos. Pensando em uma forma simplificada de tirar a sujeira e especialmente a parte encardidas dos tênis, o Remédio-Caseiro trouxe um limpador simples, barato e muito eficaz. E o único ingrediente desta fórmula está dentro do armário do banheiro: o creme dental.

Aprenda a limpar tênis encardidos com receita simples e caseira

Foto: Pixabay

Receita mágica para limpar tênis

Sapatos não podem ser lavados como roupas, isto é, colocados todos de uma vez em uma máquina de lavar. É preciso cuidado com o tipo de material usado. Portanto, siga as dicas a seguir e se surpreenda com os resultados.


Ingredientes

– Pasta de dente;
– Esponja ou escovinha;
– Água.

Como usar?

Primeiramente, pegue a pasta de dente e aplique na região que você deseja branquear. Faça com que fique uma camada uniforme de creme dental, que pode ser de qualquer marca. Depois, deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Pegue uma esponja ou escovinha e esfregue constantemente a área afetada. Feito isso, basta lavar o tênis com água.

O resultado desta receita é incrível: a borracha final do tênis, que sempre fica amarelada do constante uso, consegue passar por uma transformação completa, adquirindo uma cor mais próxima do branco. Se você não ficar totalmente satisfeito com o resultado final da limpeza, é só repetir o processo até que você consiga o efeito ideal. Todavia, é importante destacar que antes de realizar o procedimento novamente, você precisa esperar que o sapato enxugue por completo, pois só assim haverá resultados eficazes.


Reportar erro