Aprenda a limpar móveis de vidro sem causar manchas

A higienização dos móveis e objetos da casa é uma das tarefas de limpeza do lar mais importantes e, muitas vezes, é também das mais difíceis


A limpeza de casa é sempre um momento que requer dedicação e aplicação dos melhores e mais eficazes métodos de higiene para o lar. Seja na limpeza da cozinha, do quarto, do banheiro, do quintal, da varanda ou da sala, conhecer o melhor “jeitinho” de limpar cada espaço, cada móvel, objeto e utensílio doméstico é sempre fundamental.

Limpeza de móveis

A higienização dos móveis e objetos que ocupam cada cômodo da casa é uma das tarefas de limpeza do lar mais importantes, e, muitas vezes, é também das mais difíceis de fazer corretamente.

É nessa etapa que o cuidado com o material de cada móvel ou utensílio precisa ser redobrado. E óbvio, paralelamente, a limpeza necessita atingir o esperado, para que o objeto fique, de fato, limpo e brilhando.

Imagem de mulher limpando mesa de vidro

Foto: Depositphotos


Todavia, é nesse cenário que surge algo um tanto trabalhoso de limpar: os móveis, objetos e utensílios fabricados em vidro. Tais produtos, algumas vezes quando não limpos de forma correta, acabam ficando um tanto manchados. Portanto, já está mais do que na hora de aprender como se livrar desse problema.

Limpando utensílios de vidro sem deixar manchas

Mesas, prateleiras, centros, racks entre outros móveis da casa podem ser totalmente ou ter partes de vidro. Assim, para saber como limpá-los sem manchar, nada melhor do que aprender um método usando esponja, detergente, pano e álcool.

Caso o utensílio esteja muito sujo, comece aplicando algumas gotas de detergente, preferencialmente neutro, e depois esfregando a parte macia de uma esponja de lavar pratos. Feito isso, passe um pano úmido e retire o excesso de espuma.

Depois, aplique um pouco de álcool na superfície de vidro e depois esfregue um pano seco finalizando o processo.


Reportar erro