Aprenda a fazer um poderoso xarope de abacaxi

Aprenda a preparar um poderoso xarope de abacaxi que atua contra a tosse como um excelente expectorante natural


O abacaxi é uma fruta que, além de muito saborosa, é repleta de benefícios à saúde. Atua como um facilitador da digestão, pois ajuda o suco gástrico, mas para este fim deve-se consumir o suco da fruta in natura.

A fruta por ser usada ainda para fazer um dos melhores remédios naturais contra a bronquite: o xarope de abacaxi. Isso porque é rico em bromelina, uma substância que funciona como um excelente expectorante. Por ser rico em vitamina C, o abacaxi também aumenta a imunidade e atua contra os radicais livres

Tosse

A tosse é uma das coisas mais chatas que existem para quem está resfriado, com bronquite e outros problemas respiratórios, pois normalmente os acessos ficam mais intensos durante a noite.

Aprenda a fazer um poderoso xarope de abacaxi

Foto: Pixabay

Além de ser incômoda àqueles que estão doentes, a tosse também pode atrapalhar em ambientes de trabalho e de estudo, pois é insistente e barulhenta.

Ingredientes e benefícios

Além do abacaxi, o xarope leva gengibre e mel. O primeiro é um excelente expectorante e anti-inflamatório, e o segundo ajuda a proteger a mucosa da garganta, prevenindo a irritação. Atua ainda como antibiótico sendo um excelente e poderoso combatente das bactérias.

Xarope de abacaxi

O xarope de abacaxi, como citamos anteriormente, é um excelente expectorante e pode ser feito de forma simples e rápida.


Para preparar, você vai precisar de:

-1 abacaxi médio

-1 pedaço de gengibre – equivalente a 1 colher e meia de sopa

-1 xícara de mel

Descasque o abacaxi e corte-o em pedaços pequenos. Coloque em uma panela e leve para o fogo para dar uma rápida fervura. Como a fruta solta água, não é preciso colocar mais nada. Depois de alguns minutos, desligue o fogo e cubra o abacaxi com mel. Quando o abacaxi esfriar, passe na peneira com o mel espremendo bem o abacaxi para sair todo o caldo. Acrescente o gengibre e armazene na geladeira para melhor conservação.

Consuma entre quatro e seis colheres de sopa por dia até que os sintomas seja eliminados.

Contraindicações

O xarope, devido a utilização de mel, é contraindicado para diabéticos e crianças menores de 1 ano de idade.


Reportar erro