Aprenda a fazer um delicioso pudim de batata doce e banana

Cansada(o) da dieta? Vontade de comer uma deliciosa sobremesa mas a culpa não deixa? Aprenda a fazer um saboroso pudim de batata doce com banana


Se tem uma coisa que é muito difícil, é manter a dieta sem dar aquelas escapadinhas de vez em quando, não é? Mas você sabia que dá para trocar os ingredientes mais calóricos de algumas “guloseimas”, por algumas alternativas mais saudáveis e que mesmo assim, o resultado final continuará muito saboroso? Confira abaixo a receita de um delicioso pudim de batata doce e banana que você vai poder comer livre de qualquer culpa.

Ingredientes

-225 gramas de batata doce cozida
-3 bananas prata
-Meia xícara de chá de açúcar demerara
-1 e meia colher de chá de essência de baunilha
-2 xícaras de chá de farinha de trigo integral
-1 colher de chá de canela em pó
-¼ colher de chá de noz moscada
-Meia colher de chá de sal
-1 ovo grande
-185 ml de leite de arroz
-8 colheres de sopa de óleo de girassol
-3 colheres de sopa de doce de leite de soja (opcional)

Modo de preparo do pudim de batata doce e banana

Aprenda a fazer um delicioso pudim de batata doce e banana

Foto: Reprodução/ internet


Preaqueça o forno a 180 graus e unte uma forma. Em uma tigela grande, coloque a farinha, o açúcar, a canela, a noz moscada, o sal e misture tudo. Em outra tigela, bata o ovo ligeiramente com um batedor manual ou um garfo. Adicione o ovo batido junto com o leite de arroz, o óleo e a essência de baunilha na primeira mistura, mexa bem.

Amasse a batata doce e a banana para que fique uma espécie de purê, e acrescente na mistura. Mexa bem até que ela fique homogênea. Leve a massa para a forma e coloque no forno por aproximadamente 45 minutos. Retire do forno e espere o pudim ficar morno. Para a cobertura (opcional), coloque as três colheres de sopa de doce de leite de soja por cima do pudim.


Reportar erro