Aprenda a fazer um delicioso caldo de legumes verde

Os legumes devem fazer parte da alimentação devido à baixa concentração de gorduras, colesterol e também pela alta quantidade de proteínas e sais minerais


Não é todo mundo que chega em um restaurante e abre a boca para pedir um apetitoso, nutritivo e maravilhoso caldo de legumes verde.

Apesar da maioria das pessoas optarem por pratos mais “carregados” como carnes e massas, a parcela das pessoas  que se preocupa com a saúde e a boa alimentação sabem que pratos preparados com legumes são essenciais.

Mesmo com as tentações que podem aparecer ao redor, a sugestão leguminosa pode saltar aos olhos e fazer com que você tenha prazer ao consumir a receita. O primeiro passo para que tudo isso possa ser possível é você se dar ao direito de experimentar.

Aprenda a fazer um delicioso caldo de legumes verde

Foto: depositphotos

Sobre os benefícios dos legumes para a saúde

Os legumes, juntamente com as frutas e outros alimentos são imprescindíveis para a manutenção da boa saúde. Eles devem fazer parte do dia-a-dia das pessoas devido à baixa concentração de gorduras, colesterol e também pela alta quantidade de proteínas e sais minerais.


Somado a tudo isso, os legumes possuem antioxidantes, fibra dietética, aminoácidos e alta concentração de água. Além do mais, eles também protegem contra o cancro do cólon, câncer de mama, câncer de pele e outros tipos de cânceres. Ah, outra vantagem do seu consumo é a boa saúde que pode proporcionar a todas as idades.

Caldo de Legumes Verde

Ingredientes

  • 250 g de pepino comum;
  • 250 g de abobrinha;
  • 250 g de Agrião;
  • 250 g de vagem;
  • 100 g de cebola;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 100 ml de azeite;
  • 1 litro de fundo de legumes;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela, esquente o azeite e doure o alho e a cebola. Feito isso, pique o pepino, a abobrinha, a vagem e, por último, o agrião, acrescentando todos na panela, com um pouco do sal e pimenta.

Deixando até que os legumes amoleçam. O próximo passo é acrescentar o fundo de legumes e deixar ferver por 30 minutos.

Passado o tempo, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, coloque a mistura no liquidificador e bata. Depois disso, experimente para poder acertar o sal. Na hora de servir, opte por quente ou frio. Lembrando que a quantidade da receita rende até 10 porções.


Reportar erro