Aprenda a fazer um creme para cabelos secos e sem vida

Os óleos de frutas são fontes naturais de hidratação e podem rapidamente acabar com seus cabelos secos, sem brilho e quebradiços


Quem tem cabelos secos já sabe: o verão é um grande inimigo! Isso porque, a estação do ano é a mais quente e provoca mais estragos nos fios do que as demais. Os banhos de piscina e mar também aumentam os danos. Quer mais? O sol e o calor também afetar o brilho e a estrutura dos cabelos, principalmente aqueles que são pintados ou passaram por intervenções químicas.

A boa notícia é que você pode reverter essa situação com muita hidratação e nem por isso gastar uma fortuna. Quer saber como? Usando a natureza a seu favor! Isso mesmo! Os óleos de frutas são fontes naturais de hidratação e podem rapidamente acabar com seus cabelos secos, sem brilho e quebradiços.

Quem ensina essa receita é o fitoterapeuta e naturopata, André Resende. Conheça os benefícios de cada ingrediente dessa receita. Vamos aprender?

Aprenda a fazer um creme para cabelos secos e sem vida

Foto: depositphotos

1. Óleo de abacate

O óleo do abacate é rico em proteínas, aminoácidos, ferro e magnésio. Além disso, ele possui vitaminas A, B, D e E que são nutrientes que atuam diretamente no fortalecimento dos fios. Ele é ótimo para hidratação, pois possui gordura monoinsaturada, ômega 3 e ácido linoleico.

2. Óleo de jaca

O óleo de jaca é rico em antioxidantes e vitamina C. Essas substâncias atuam no envelhecimento precoce das células capilares e promovem a umidade no couro cabeludo.


3. Creme de broto de bambu

O creme de broto de bambu ajuda a dar brilho nos cabelos e a deixar os cabelos macios, mesmo depois de passarem por procedimentos químicos como pintura e alisamentos. Esse efeito é causado pela presença de aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C na sua composição.

4. Creme à base mamona

A mamona é indicada no uso dos cabelos, sobretudo, por sua ação de fortalecimento dos fios. Além disso, ele promove o crescimento e possui propriedades antibacterianas devido à presença de ácido ricinoleico.

5. Creme à base açaí

O açaí é um fruto amazônico com tantas riquezas que é impossível indica-lo somente para um uso específico. Mas, sem dúvidas, o maior aliado desse fruto tipicamente brasileiro é a presença de antioxidantes. E quando o assunto é a busca pela beleza, a palavra é antioxidante! Eles atuam no organismo favorecendo a manutenção das células. Nos cabelos, isso pode garantir a saúde dos fios deixando-os mais brilhosos, fortes e macios.

Receita de creme para cabelo secos

Ingredientes

– 30 ml de óleo de abacate;
– 30 ml de óleo de jaca;
– 1 pote de 500 ml de creme de broto de bambu;
– 1 pote de 500 ml de creme de mamona;
– 1 pote de 500 ml de creme de açaí.

Modo de fazer e usar

Você deve misturar todos os ingredientes em um liquidificador e guardar a mistura em um local longe de umidade. Para aplicar, o ideal é que seus cabelos estejam limpos e molhados. Deixe agir por cinco minutos e enxague. Pode usar até duas vezes por semana.


Reportar erro