Aprenda a fazer um cheesecake mais cremoso com iogurte

Além do apelo ao paladar, a sobremesa pode ser mais saudável que os bolos e tortas tradicionais. Separamos uma receita de cheesecake com calda de morango


Uma mistura irresistível de queijo com caldas doces. Esse é o segredo do cheesecake, que traduzindo ao pé da letra para o português significa bolo de queijo.

Apesar da combinação diferente, que mistura a iguaria salgada com o açúcar dos outros ingredientes, o resultado é uma sobremesa rica em vitaminas e deliciosa.

Além do apelo ao paladar, o cheesecake pode ser mais saudável que os bolos e tortas tradicionais. Separamos uma receita incrível de cheesecake com calda de morango. O segredo dele é que utilizamos iogurte light no recheio, o que deixa o seu interior ainda mais cremoso. Confira:

Aprenda a fazer um cheesecake mais cremoso com iogurte

Foto: depositphotos

Receita de cheesecake

A massa do cheesecake é parecida com uma capa protetora. Geralmente, ela é bem fina e serve como uma “parede” de sustentação para o recheio, que é a parte mais volumosa da receita.

Ingredientes

  • 100 gramas de torradas crocantes;
  • 3 colheres de sopa de margarina light;
  • 3 ovos;
  • 2 potes de iogurte natural light (160g cada);
  • 300 g de ricota;
  • 4 colheres de sopa de adoçante em pó;
  • 1 colher de chá de aroma de baunilha;
  • Meia colher de chá de raspas da casca de limão.

Mode de preparo da massa

Triture as torradas até ficar em farelos. Em seguida, misture-as com as colheres de margarina derretida previamente em microondas ou no fogo. Assim que você tiver uma massa úmida, forre-a tanto das laterais como no fundo em uma forma com aro removível.


Mode de preparo do recheio

Misture todos os ingredientes do recheio em um liquidificador por, aproximadamente, cinco minutos. Em seguida, despeje com cuidado o conteúdo dentro da massa, que você fez primeiro e deixou descansar na forma com aro removível.

Coloque-os no forno, que deve ser pré-aquecido a 130º. Você deve manter a mistura no forno por 40 minutos. Durante esse tempo observe se o recheio está ficando firme e dourado. Quando atingir o tempo estipulado, retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura

Escolhemos uma geleia de morango para finalizarmos o nosso cheesecake de iogurte, mas você pode criar sua própria cobertura com kiwis, framboesa, amora, entre outras frutas.

Você vai precisar de:

  • 1 vidro de geleia diet (210 g) sabor morango;
  • 3 colheres de sopa de água.

Preparo: no fogo baixo, mexa a geleia e a água, até se diluírem. Depois disso é só deixar esfriar e colocar por cima do cheesecake que foi ao forno.

Essa receita rende oito porções e deve ser servida fria ou gelada. Para mantê-la mais leve é ideal que você dê preferência a produtos com baixo teor calórico.


Reportar erro