Aprenda a fazer deliciosa e saudável sobremesa com pêssego

Seja para manter o foco na dieta ou evitar problemas de saúde causado pelo excesso de açúcar, a verdade é que ninguém resiste a uma boa sobremesa


Sabe aquela vontade que vem, assim sem que você espere, de comer uma sobremesa bem deliciosa? Essa vontade não tem hora nem momento certo, mas, por incrível que possa parecer, chama bastante atenção do paladar. Outro momento que essa vontade pode se fazer presente, de forma avassaladora, é após o almoço.

Para satisfazer esses desejos, nada melhor que investir no preparo de um prato saudável, baseado em frutas e outros ingredientes que você pode comer sem culpa. Seja para manter o foco na dieta ou evitar problemas de saúde causado pelo excesso de açúcar, a verdade é que ninguém resiste por muito tempo a uma boa sobremesa.

Levando todos esses pontos em consideração, a sugestão é preparar um deliciosa sobremesa de pêssego caramelizado com sorvete de creme.

Aprenda a fazer deliciosa e saudável sobremesa com pêssego

Foto: depositphotos

Antes de correr para a cozinha para preparar a receita, vale a pena prestar um pouco de atenção nas propriedades naturais que o pêssego pode oferecer para a saúde.

Benefícios do pêssego

O pêssego é uma fruta de origem chinesa. Além de ser indicada para o bom funcionamento do corpo, ele é uma excelente fonte em vitaminas, minerais e fitonutrientes, entre eles: vitamina A, C, E e K, ferro, potássio, sódio, fósforo, iodo, cobre, manganês, carboidratos, fibras e cálcio.


Quando a saúde, o pêssego faz bem para a saúde dos olhos, prevenindo os danos a retina, cegueira noturna e degeneração macular relacionada à idade; protege o corpo contra a ação das toxinas, sobretudo no cólon, rins, estômago e fígado e auxilia na perda de peso.

Sua ingestão regular também auxilia na manutenção da saúde cardiovascular, impedindo a coagulação do sangue e reduzindo o risco de desenvolver doenças cardíacas; combate alguns tipos de câncer; ajuda na limpeza dos rins e retardar o processo de envelhecimento precoce da pele, reduzindo a formação de linhas finas e rugas.

Pêssego caramelizado com sorvete de creme

Ingredientes

  • 4 Pêssegos;
  • 100 g de Nozes;
  • Meia xícara de açúcar mascavo;
  • Meio tablete de manteiga sem sal;
  • 1 colher de sopa de canela;
  • Sorvete de creme.

Modo de preparo

Calda – Em uma panela, acrescente manteiga, açúcar, canela e nozes. Misture bem até incorporar todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar.

Pêssegos – Lave bem todos os pêssegos com água corrente em abundância. Em seguida, corte cada um deles ao meio, retirando o caroço. Feito isso, passe todos eles pela calda. Feito isso, leve-os para assar na churrasqueira. A medida que ele for assando, vire e passe mais calda até que ele fique grelhado e cristalizado.

Quando ele estiver assado por todos os lados, coloque um pouco mais da calda já reservando-os no prato que vai levar a mesa. Se for montar pratos individuais, você já pode colocar o sorvete de creme junto.


Reportar erro