Aprenda a fazer a poderosa máscara caseira antirrugas

Esta receita é considerada um produto antienvelhecimento devido aos componentes que dela fazem parte, como o pepino, a aloe vera e a vitamina E


É impossível parar o tempo, principalmente quando o assunto é o envelhecimento, processo que chega para todos os seres vivos, não lhes poupando marcas.

No caso dos seres humanos, não é só o cabelo branco que revela a idade avançada, mas também os aspectos da pele, como as famosas e temidas rugas que denunciam o passar dos anos. Por isso que os produtos “anti-idade” ou “antienvelhecimento” são tão pedidos e adquiridos nas lojas de cosméticos.

O problema, muitas vezes, é o valor alto que esses itens possuem, dificultando a compra dos interessados pelos benefícios. Sendo assim, quem não pode investir nos produtos vendidos nas lojas de cosméticos, pode apostar em uma receita natural e realmente eficaz no combate as rugas.

Aprenda a fazer a poderosa máscara caseira antirrugas

Foto: depositphotos

Os benefícios da máscara caseira

Esta receita é considerada um produto antienvelhecimento devido aos componentes que dela fazem parte, como o pepino, a aloe vera e a vitamina E. O primeiro vegetal é incluído no preparo pois tem a capacidade de hidratar, reparar e vitalizar a pele.

Além disso, o pepino ainda é rico em vitaminas A, C e E, tornando-se um redutor de rugas e rejuvenescedor do rosto. E os benefícios não param por aqui, pois o pepino ainda auxilia no combate a acne, olheiras e os aspectos de cansaço.

O outro produto benéfico e que compõe esta máscara é a aloe vera. Também chamada de babosa, a planta possui um gel rico em nutrientes capazes de regenerar as células da pele, limpar as camadas mais internas da epiderme e hidratar a face.


O conteúdo gelatinoso da planta ainda pode ser utilizado no combate a acne, uma vez que possui a propriedade antibacteriana.

Por fim, tem-se a vitamina E que pode ser encontrada em qualquer farmácias. Esta substância é importante pois auxilia o pepino em suas atribuições, mas é um produto que se não for adicionado a mistura não tem problema, tendo em vista que está presente na composição do vegetal.

Receita da poderosa máscara antirrugas

Ingredientes

  • Meia xícara de pepino;
  • Meia xícara do gel da babosa;
  • Meia xícara de água filtrada;
  • 1 cápsula de vitamina E (opcional).

Modo de preparo e utilização

Leve ao liquidificador o pepino, o gel da babosa e a água filtrada. Bata os ingredientes até que eles possam se transformar em um uma mistura homogênea.

Em seguida, se desejar, adicione o conteúdo que vem dentro das cápsulas de vitamina E. Mexa mais uma vez o produto e após dissolver o último nutriente, a pasta já está pronta para ser utilizada.

Antes de aplicar o produto, lave bem o rosto e seque-o. Depois, com um pincel, passe a máscara no rosto. É importante colocar o produto nas áreas que mais possuem rugas ou que estejam flácidas, contudo a pasta pode estar em toda a face.

Depois de 30 minutos, retire a máscara com água corrente. Vale ressaltar que o melhor horário para fazer este tratamento é no período da noite. Com poucas semanas após a utilização, você já vai reparar na diferença da pele.


Reportar erro