Após conhecer os alimentos que causam celulite você não os comerá como antes

Alimentos salgados, açucarados e ricos em gordura saturada são responsáveis pelo surgimento de celulites. Descubra outros


A estética é uma preocupação quase que unânime no universo feminino, principalmente quando o assunto é celulite.

Os furinhos no corpo causados pelo acúmulo de gordura, pela má circulação sanguínea e pela retenção de líquidos, são pesadelos para as mulheres fissuradas em apresentar um corpo sem “imperfeições”.

Temendo o surgimento desta alteração do tecido subcutâneo, muitas mulheres tentam diversas alternativas estéticas, como o uso de cremes anticelulites, exercícios físicos ou até mesmo drenagens linfáticas.

Porém, acabam esquecendo do primordial: ter uma alimentação equilibrada e saudável. Esta medida é preventiva, tendo em vista que muitos alimentos são responsáveis por modificar o corpo de tal forma que ele acaba apresentando as celulites, mesmo que o indivíduo utilize-se de outros métodos de prevenção.

Desta forma, é preferível conhecer quais os alimentos provocam o surgimento de celulites e tentar minimizar ou até mesmo excluir estes produtos do dia a dia.

Grupos de alimentos causadores da celulite

1. Salgados

apos-conhecer-os-alimentos-que-causam-celulite-voce-nao-os-comera-como-antes

Foto: depositphotos

O sal é encontrado em quase todas as refeições diárias, seja ele como produto bruto ou camuflado em outros produtos como caldos prontos ou molhos de soja.

Mas, a verdade é que o excesso de sódio no organismo causa retenção de líquidos e consequentemente o surgimento das celulites. Por isso, o recomendado é ingerir até 2 g de sal por dia, o que equivale a uma colher de chá.

2. Bebidas alcoólicas

apos-conhecer-os-alimentos-que-causam-celulite-voce-nao-os-comera-como-antes-bebidas

Foto: Pixabay

Beber produtos com teor alcoólico é extremamente prejudicial a saúde e a estética do corpo, isto porque essas bebidas causam má circulação do sangue, retém líquidos e quando são metabolizadas pelo fígado são transformadas em gordura, que pode facilmente ser acumulada no organismo.

Por estas três razões, as bebidas alcoólicas são causadoras de celulite e quem deseja evitar os furinhos na pele, deve evitar também o excesso desses produtos.

3. Doces

apos-conhecer-os-alimentos-que-causam-celulite-voce-nao-os-comera-como-antes-doces

Foto: Pixabay

Além de provocar o ganho de peso, os doces também são responsáveis por boa parte das celulites do corpo. Isto ocorre porque enquanto o consumo moderado de açúcar é transformado em energia, o excesso dele causa acúmulo de gordura.

Este tecido adiposo nas mulheres acabam acomodando-se por debaixo da pele, estimulando a aparência indesejada da celulite.


4. Refrigerantes

apos-conhecer-os-alimentos-que-causam-celulite-voce-nao-os-comera-como-antes-refri

Foto: Pixabay

Os refrigerantes no geral são outras bebidas que também colaboram com o surgimento da celulite no corpo.

Esta ocorrência é devido ao fato de que as bebidas com gás incham o corpo e ainda atrapalham a circulação sanguínea, favorecendo o surgimento de furinhos na pele como os da casca de laranja.

Por isso tudo, a dica é consumir até 200 ml de bebidas gaseificadas por dia.

5. Cafeína

apos-conhecer-os-alimentos-que-causam-celulite-voce-nao-os-comera-como-antes-cafe

Foto: Pixabay

Após seis horas do consumo de café, as substâncias da bebida estimulam o efeito diurético.

Por isso que o excesso destas bebidas é prejudicial ao organismo, tendo em vista que o corpo pode ficar desidratado e com isso pode prejudicar a circulação sanguínea, favorecendo o surgimento das celulites ou o agravamento das já existentes. Sendo assim, é recomendado tomar até duas xícaras de café diariamente.

6. Gordura saturada

apos-conhecer-os-alimentos-que-causam-celulite-voce-nao-os-comera-como-antes-fritura

Foto: Pixabay

Campeões na formação de celulite, os alimentos ricos em gordura saturada provocam o acúmulo de gorduras no corpo, desencadeando as celulites.

Um dos exemplos mais fieis deste tipo de alimento são as frituras, como coxinha, sanduíches, pastéis etc. Todos estes produtos são responsáveis pelas inflamações da pele.

7. Farinhas e derivados

apos-conhecer-os-alimentos-que-causam-celulite-voce-nao-os-comera-como-antes-pao

Foto: Pixabay

As farinhas e todos os alimentos que levam esta substância na receita são fontes inesgotáveis de carboidratos refinados. Esta substância, por sua vez, ao ser digerida no corpo acaba sendo transformada em açúcares que acabam virando gordura.

Neste caso, a melhor maneira de evitar as celulites é substituindo esses produtos por farinhas integrais e grãos, tendo em vista que estas últimas opções possuem carboidratos complexos.


Reportar erro