Aplique este tônico e a acne não voltará a atormentar sua pele

O produto é feito à base de ingredientes naturais que proporcionam uma série de benefícios para o rosto, e é muito fácil de preparar


Cuidar da pele é uma tarefa essencial para mantê-la saudável, limpa e ainda preservá-la contra a ação do tempo.

Nesse sentido, devido a variação hormonal, muita gente apresenta muitos cravos, espinhas, além de oleosidade em excesso. Para lidar com esses sinais, preservando a saúde da pele do rosto, a dica é usar um tônico natural.

O produto é feito à base de ingredientes naturais que proporcionam uma série de benefícios para o rosto. Entre os mais perceptíveis estão: combate a oleosidade natural, acne, limpeza, refresca, ajuda a fechar os poros e mantém a vitalidade natural da pele.

Tônico caseiro para acabar com a acne

Aplique este tônico e a acne não voltará a atormentar sua pele

Foto: depositphotos

Ingredientes

  • 80 ml de água;
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã orgânico;
  • 1 colher de sopa de aloe vera;
  • 12 gotas de óleo essencial de melaleuca;
  • 6 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 5 gotas de extrato de própolis;
  • 1 cápsula de vitamina E.

Modo de preparo

A preparação do tônico é muito fácil, com todos os ingredientes a mão, basta colocar em um recipiente. Comece pela água, seguido do vinagre de maçã, aloe vera, óleo de melaleuca, óleo de lavanda, extrato de própolis e, por último, vitamina E. Misture bem. Para ter o tônico sempre ao alcance, a dica é colocá-lo em um recipiente de vidro pequeno.

Geralmente, o produto pode durar até três semanas. Para isso, o indicado é conservá-lo em local fresco e longe da luz solar. Isso vai evitar que as substâncias que compõem o tônico oxide.

Quanto ao uso, o indicado é que a pele esteja limpa. Já em relação a frequência, ele é recomendado ao menos duas vezes por dia: pela manhã e à noite, antes de dormir. Use um algodão para facilitar a aplicação.


Benefício dos ingredientes

Para ter certeza dos efeitos do tônico sobre a pele, preste atenção aos benefícios dos principais produtos que são usados:

Vinagre de maçã orgânico – O ingrediente é ideal para equilibrar o pH da pele, sobretudo aquelas mais oleosas. Ele também atua como adstringente, mantendo-a mais viçosa.

Aloe vera – Os benefícios que a aloe vera, ou babosa, para a pele são muitos. Ela previne a formação de rugas; trata cortes, feridas e coceiras; previne as manchas na pele; controla a oleosidade e hidrata a pele.

Óleo essencial de melaleuca – É um poderoso antibactericida natural, atua na desinfecção dos poros, além de secar cravos e espinhas.

Óleo essencial de lavanda – Ajuda a regenerar a pele, tratando as manchas e cicatrizes deixadas pelos cravos e espinhas.

Extrato de própolis – Atua como secativo/cicatrizante natural, sendo indicado para doenças inflamatórias superficiais, como a acne. Ele também possui efeito antibactericida, melhorando a inflamação causada pela acne.

Vitamina E – Possui efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento e hidratando a pele.


Reportar erro