Almoço saudável: cardápio de segunda a sexta-feira

Você pode dar início às mudanças dos seus hábitos alimentares começando pelo almoço. Conheça os pratos ideais para quem quer perder peso de maneira saudável


Fazer exercícios físicos é uma excelente forma de emagrecer ou manter o peso ideal. Mas é muito difícil alcançar esse objetivo de maneira eficaz se os hábitos alimentares também não sofrerem alguma mudança.

A importância de manter uma dieta sempre equilibrada não é apenas por questões estéticas, mas, principalmente para manter o organismo sempre saudável.

Se o seu objetivo é fazer uma dieta para emagrecer, o ideal é procurar ajuda de um profissional da área para acompanhar mais de perto suas necessidades.

Almoço saudável: cardápio de segunda a sexta-feira

Foto: depositphotos

Mas você pode dar início às mudanças dos seus hábitos alimentares começando pelo almoço. Conheça os pratos ideais para quem quer perder peso de maneira saudável.

Alimentos que ajudam a emagrecer

-O feijão preto é um ótimo aliado para quem deseja se manter em uma dieta. Ele contém altas doses de proteína e é isento de qualquer parte da gordura saturada que encontramos na carne vermelha.

-O salmão também é uma excelente escolha. Além de ser extramente rico em nutrientes, o alimento é leve e ajuda a manter a saciedade.

-O arroz integral é um alimento de baixo teor calórico e que garante a sensação de saciedade.


-O brócolis, além de ser um vegetal rico em propriedades como zinco, cálcio, ferro e vitaminas, ele possui apenas 35 calorias por 100 gramas.

-Já o grão de bico possui as gorduras saudáveis, que são necessárias para o nosso organismo e um ótimo aliado para uma dieta saudável e equilibrada.

Pratos de almoço de segunda a sexta

Para dar uma boa variada nos ingredientes do seu almoço saudável, conheça algumas sugestões para o seu prato de segunda a sexta.

Segunda-feira

Peito de frango sem pele assada no azeite, berinjela, tomate, quinoa e abobrinha.

Terça-feira

Brócolis e cenoura cozidas, salmão, grão de bico e salada de folhas cruas

Quarta-feira

Arroz integral, feijão preto, carne assada no azeite com cebola, pimentão picado, tomate e salada de folhas cruas

Quinta-feira

Peixe grelhado, arroz integral, salada de folhas verdes, beterraba crua, chuchu, ricota e grão de bico.

Sexta-feira

Frango cozido, omelete com cebola, pimentão vermelho, salada de folhas verdes, tomate e cenoura cruas e lentilha.


Reportar erro