Alimentos que se parecem com os órgãos que eles curam

Você já notou como alguns alimentos possuem uma semelhança muito grande com algumas partes do corpo humano? Confira!


Você já notou como alguns alimentos possuem uma semelhança muito grande com algumas partes do corpo humano? Talvez você ache que isso é só coincidência ou que seja bobagem, mas em muitos casos esses alimentos têm uma relação direta com os órgãos que se assemelham. Confira os principais a seguir:

A tomate faz bem ao coração

Assim como o coração, o tomate possui quatro câmaras e tem coloração vermelha. É uma fruta rica em potássio e ferro, duas substâncias muito importantes para a saúde do coração e do sangue.

Nozes fazem bem ao cérebro

Assim como um cérebro, uma noz é simétrica, possui uma divisão no meio que lembra os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. As rugas da superfície da noz lembram muito o neo-cortex. As nozes são ricas em nutrientes que ajudam na formação de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.

Feijões auxiliam o bom funcionamento dos rins

O formato dos feijões são idênticos ao dos rins humanos e eles ajudam o órgão a manter-se ativo com suas funções renais.

Cogumelo para os ouvidos

Visto de lado, o cogumelo lembra um pouco a concha do ouvido. Por ser um dos poucos alimentos que possuem vitamina D, os cogumelos são fortes aliados para a prevenção da perda de audição.

 

Laranjas para os seios

A fruta se assemelha muito com as glândulas mamárias femininas. Ela ajuda na saúde das mamas auxiliando na circulação linfática e na prevenção do câncer, já que a laranja possui muitos antioxidantes.


Batata doce ajuda no funcionamento do pâncreas

Com o formato muito semelhante ao do pâncreas, a batata doce ajuda a equilibrar o índice glicêmico no sangue.

Abacate faz bem ao útero

Alimentos que se parecem com os órgãos que eles curam

Foto: Reprodução/ internet

Com um formato muito próximo ao do ventre feminino, o abacate também tem outra estranha coincidência, já que leva exatos nove meses desde o florescer até que vire um fruto. Pesquisas mostram que se toda mulher comesse, no mínimo, um abacate por semana, poderiam ser evitadas várias doenças sérias. A fruta protege e ajuda a equilibrar os hormônios, o que previne a mulher das chances de ter câncer de útero. A fruta também ajuda a perder gordura durante a gestação.

Aipo para os ossos

O aipo, também chamado de salsão, possui vários caules que se assemelham muito com os ossos. Assim como os ossos, a verdura possui 23% de sódio não proveniente de sal refinado, ou seja, a ingestão do aipo traz benefícios e torna os ossos mais fortes.

Benefícios da cenoura para os olhos

Uma rodela de cenoura se assemelha muito a um olho humano, o formato redondo lembra a íris e mais ao meio tem outra circunferência que lembra a pupila. A cenoura possui vitamina A, além de melhorar o fluxo sanguíneo dos olhos.

Cebola e células

Um amontoado de cebolas lembram células do corpo. Ela ajuda a limpar materiais excedentes das células corporais. Além de auxiliar na produção de lágrimas, que lavam as camadas epiteliais dos olhos.


Reportar erro