Alimentos que destroem a dieta sem você saber

Para emagrecer optamos por alimentos que parecem saudáveis, mas muitas vezes eles não são. Conheça os que destroem a dieta sem você perceber


Na busca por um corpo definido, muitas vezes investimos em alimentos que se apresentam como diet ou light na expectativa de que esses sejam os corretos numa dieta de emagrecimento. Todavia, investir nas versões que parecem saudáveis nem sempre é o caminho correto a se seguir, pois até as versões dietéticas contêm substâncias que não devem ser consumidas constantemente. Conheça alguns alimentos populares nas dietas, mas que não deveriam ser:

Água saborizada

Ganhando cada vez mais popularidade no mercado, as águas com sabor podem ser opções negativas para quem está numa dieta que restringe açúcares. Por mais deliciosas que sejam, essas opções devem ser evitadas, pois contêm açúcar na sua composição. É ideal que se prefira beber a água mineral, que é imprescindível para a vida e ainda ajuda o intestino a trabalhar melhor, evitando a retenção de líquidos.

Saladas temperadas

Engana-se muito quem acredita que simplesmente por estar comendo uma salada está livre das chances de ganhar peso. Ainda que as saladas sejam muito importantes para a dieta (e para a saúde do organismo), aquelas que têm muitos temperos devem ser evitadas. Croutons, queijos, carnes, macarrão e molhos industrializados geralmente aparecem nas saladas que têm a melhor aparência. Atenção, pois esses ingredientes são sabotadores da dieta!

Imagem de mulher em dúvida em cozinha

Foto: Depositphotos


Açaí

A deliciosa e energética frutinha da Amazônia brasileira pode ser uma vilã para a dieta. Isso ocorre, pois, ainda que nutritiva (contém ferro, vitamina B1, cálcio e fibras), é muito calórica. Em apenas 100 gramas da frutinha são encontradas 248 calorias. Ainda, muitas pessoas optam pelas versões repletas em granola, frutas cristalizadas, cereais e leite condensado que são opções ricas em açúcar e contraindicadas para dietas de emagrecimento.

Granola e barrinhas de cereal

Mix de cereais feito com frutas secas, castanhas e outras sementes, a granola pode ser uma sabotadora da dieta por conter bastante açúcar na composição. O mesmo acontece com as barrinhas de cereal, que são tão consumidas como lanchinho entre refeições. Para evitar que a dieta quebre, invista nas versões diet e light desses alimentos.

Refrigerante light, zero ou diet

Ainda que essas bebidas apostem em zero calorias ou zero açúcares, os refrigerantes são vilões perigosos para a saúde. Os adoçantes contidos nos refrigerantes light, zero ou diet têm a capacidade de deixar o organismo mais desejoso por açúcares e ficará muito mais difícil controlar a compulsão.

Para obter sucesso na dieta…

Uma dieta bem sucedida não tem segredo, precisa apenas de reeducação de hábitos tanto alimentares, quanto de atividades diárias. Comece diminuindo quantidades no seu prato e eliminando de vez aqueles alimentos que não trazem nenhum benefício (refrigerante, frituras, bombons, etc.). Consuma mais alimentos orgânicos, ricos em nutrientes como vitaminas e sais minerais, e reduza a quantidade de açúcares e gorduras ruins do seu cardápio.


Reportar erro