Alguns remédios podem causar cansaço excessivo. Saiba quais

Devido a composição, princípio ativo ou finalidade, os medicamentos podem causar indisposição e sonolência


Sabe aquela sensação de cansaço e indisposição que bate, vez por outra, durante o dia?

Pois preste atenção na medicação que você está consumindo, pois esses e muitos outros sintomas podem ser causados pelo uso direto dessas drogas. Por isso, é tão importante consultar o médico e deixá-lo por dentro de qualquer alteração no seu estado físico.

Devido a composição, princípio ativo ou finalidade ao qual eles se propõem, os medicamentos podem ser responsáveis por uma série de sintomas desencadeados pelo corpo.

O cansaço, fadiga física e mental, falta de concentração, dificuldade em manter o foco e falta de sono, podem estar ligados aos medicamentos que você anda consumindo.

Alguns remédios podem causar cansaço excessivo. Saiba quais

Foto: depositphotos

Sobre os medicamentos

Para saber mais sobre os sintomas que você pode desenvolver, ligados aos tipos de medicamentos que anda consumindo, preste atenção na lista a seguir:

Controlar a pressão arterial

Você é um usuário de medicamentos que visam controlar a pressão arterial? Certamente já deve ter sido domado por uma sensação de cansaço, fadiga e indisposição. As substâncias que compõem esse tipo de medicamento atua na diminuição do ritmo cardíaco e dos níveis de energia do corpo.


Caso as sensações desencadeadas por ele sejam fortes de mais, a dica é consultar o médico para ver se a dosagem pode ser revista.

Antidepressivos

Os medicamentos com finalidade de tratar a depressão atuam no bloqueio de vários aspectos do processo de transmissão sináptica nos neurônios, aumentando os níveis dos neurotransmissores. Com isso o humor e as emoções voltam ao normal. Na maioria das vezes, os medicamentos são de uso contínuo.

Se você está apresentando sintomas que te deixam cansado, com fadiga ou falta de sono, consulte o médico para conhecer possível substituto para o medicamento.

Anti-histamínicos

Para tratar sintomas de alergias, muitos dos medicamentos utilizados pode desencadear sensação de cansaço e sonolência nas pessoas. Os medicamentos funcionam dificultando ou impedindo que a histamina consiga se ligar aos receptores celulares pelos quais tem afinidade.

Devido aos efeitos que eles podem desencadear, sua ingestão, geralmente, é indicada na hora de ir para a cama.

Ansiolíticos

Esse tipo de medicamento possui efeito sedativo e relaxante, por isso que ele pode reduzir a ansiedade e a tensão. Mas, por outro lado, esses efeitos podem estar ligados a sonolência, indisposição e fadiga física e mental. Para lidar com os sintomas, procure o médico. Pois ele pode rever a dosagem, evitando esses sintomas.


Reportar erro