Algumas receitas caseiras que podem curar os furúnculos

Por Redação

Furúnculo

Aprenda como resolver este problema de forma natural | Imagem: Reprodução

Detalhes do problema

O furúnculo é uma infecção, causada pela bactéria Staphylococcus Aurea, nos folículos pilosos das cavidades por onde saem os pelos. Ela penetra no folículo e se dissemina, formando a lesão.

Nas regiões onde há maior transpiração e atrito, como nas axilas, nádegas, pescoço e virilhas, é mais comum, mas pode ocorrer em qualquer lugar parte. Deve-se ter cuidado com roupas muito apertadas ou produtos que possam obstruir os poros, pois podem favorecer seu aparecimento.

Ele é bastante doloroso e seu tamanho varia de acordo com a profundidade do folículo contaminado. É uma lesão quente e dura cuja superfície é avermelhada e seu centro é amarelo. Esse é resultado da  necrose do centro da infecção, que é popularmente conhecida como  “carnegão”.

Receitas caseiras que podem lhe ajudar a curar os furúnculos

  • CEBOLA NO FURÚNCULO – Coloque uma rodela de cebola no furúnculo e prenda, pode ser com esparadrapo ou faixa, deixando até o outro dia. Quando retirar, o furúculo saírá junto e, o buraco na pele que ficará no local, cicatrizará logo em seguida.
  • CHÁ PRETO – Umedeça um saquinho de chá preto em água bem quente e aplique sobre o furúnculo, por 15 minutos, várias vezes durante o dia (use um novo saquinho para cada aplicação!), ou prepare o chá preto como chá e faça compressas com ele quente, por 15 minutos, sobre o local, também várias vezes ao dia.
  • ABÓBORA – Aplicar sobre o furúnculo um cataplasma de abóbora ralada crua, durante duas horas, em duas vezes ao dia. Isso ajudará a expulsar  o núcleo do furúnculo e curá-lo.
  • SELETA DE LEGUMES – Aplique uma compressa quente com barro puro, cebola ralada, repolho e sal, diversas vezes ao dia.