Alcachofra emagrece?

Por Jéssica Vanessa

Insira em sua dieta!

Alcachofra emagrece?

Esta leguminosa emagrece sim! Insira ela em sua dieta e veja os benefícios | Imagem: Reprodução


Está mais do que comprovado que emagrecer com saúde é possível. As novidades nesse campo não param e a mais nova combatente das gordurinhas é a Alcachofra. Esta leguminosa possui propriedades estimulantes que produzem a bile (fluido produzido pelo fígado que atua na digestão de gorduras e evita a putrefação de certos alimentos), melhorando assim a digestão de gorduras e de quebra diminuindo o colesterol ruim (LDL) e as triglicérides. A alcachofra aumenta o volume da urina, eliminando mais facilmente os líquidos acumulados (por ser diurética), elimina os resíduos tóxicos acumulados (pois é desintoxicante), é depurativa, ajudando na ativação dos mecanismos que limpam o organismo e sim, promove o emagrecimento saudável e rápido.

Como consumo a alcachofra?

A alcachofra pode ser consumida de diversas maneiras. Em relação ao extrato da alcachofra em cápsulas, é recomendado duas cápsulas três vezes ao dia (ou seja, duas de manhã, duas à tarde e duas à noite) que devem ser ingeridas sempre após as refeições. No caso do chá de alcachofra, deve-se tomar um litro por dia. Devem-se tomar alguns cuidados na hora de fazer e armazenar o chá. Ele deve ser fervido por no máximo cinco minutos e depois ser tampado, devidamente esfriado, coado e bebido sem açúcares ou adoçantes. Para a conservação, mantenha o chá na geladeira. Outra opção é consumir a alcachofra cozida, pois ela possui exatamente os mesmos benefícios. Lembrando que nada disso funcionará se não vier seguido de uma atividade física ou de uma regulação alimentar.

Onde compro alcachofra em cápsulas?

É simples de encontrar em farmácias ou lojas de produtos naturais. Podem vir também na forma de xaropes ou comprimidos.

Existe contra indicações?

Algumas. Pessoas propensas a alergias ou que possuam qualquer obstrução do ducto biliar (estruturas que carregam a bile) não devem ingerir sem consulta médica. Também não deve ser usado enquanto ocorre a lactação (produção de leite pelas vias mamárias), pois pode levar à redução da secreção Láctea, consequentemente, não deve ser usado por mulheres grávidas. Contudo, para pessoas em condições de utilização, não foram encontrados efeitos colaterais.

Outros benefícios fora emagrecer

  • Ajuda na cura de doenças hepáticas.
  • Diminui o colesterol ruim, controla a diabetes (suas folhas reduzem a taxa de açúcar no sangue) a hipertensão e anemia.
  • Ajuda no combate do endurecimento das artérias por possuir efeito antiesclerótico.

Por fim, lembre-se de consumir o legume o mais rápido possível, pois como qualquer outro, com o passar do tempo ele pode ir perdendo as propriedades. Lembre-se também de consumir o extrato de alcachofra com responsabilidade e da maneira que for mais propensa às suas necessidades.