Adoçar bebidas com canela auxilia na dieta

Considerada um composto termogênico, a canela aumenta a queima de calorias presentes no corpo humano quando o mesmo está sem realizar movimentos


Pessoas que estão de dieta acabam, muitas vezes, perdendo a paciência quando precisam ingerir algo que requer açúcar, como por exemplo um saboroso e quente café. A utilização de açúcar convencional, jamais deve ocorrer. E quanto aos adoçantes artificiais, esses nem são tão bons quanto parece. Assim, fica a dúvida: qual substância saudável usar para adoçar tais tipos de bebidas? A resposta: canela. Isso mesmo.

Benefícios da canela para combater o diabetes

Considerada um composto incrivelmente termogênico, a canela aumenta a queima de calorias presentes no corpo humano quando o mesmo está sem realizar movimentos. Com o aceleramento do metabolismo corporal e a elevação da queima de calorias, a canela tem o papel de auxiliar também na diminuição do teor de açúcar existente na corrente sanguínea e ainda o nível de sensibilidade à insulina. Graças a tais funções ela é considerada um dos combatentes ao diabetes.

Adoçar bebidas com canela auxilia na dieta

Foto: Pixabay


Propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias

Rica em antioxidantes e anti-inflamatórias, o que ajuda a combater outros males, a exemplo do envelhecimento precoce das células corporais, a canela, ao lado de outros alimentos como gengibre e cravo, são as opções ideias para combater os altos níveis de insulina no sangue e também para equilibrar a sensação de fome.

Assim, recomenda-se adoçar bebidas como café, chás, sucos, entre outros, com essa especiaria doce, saborosa e saudável. Entretanto, um alerta: polvilhe com moderação a canela em sua bebida, uma vez que o sabor do líquido poderá ficar muito forte, caso seja adicionada canela em excesso.


Reportar erro