Acelera, cabeleira! Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Por Redação

Acelera, cabeleira! Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Cabeleira de dar inveja | Imagem: Reprodução

Muitas vezes, a moda ou a simples vontade de mudar o visual, nos levam a cortar um bom pedaço, ou todo o cabelo. Depois de um tempo, naturalmente, ficamos com vontade de ter nossas longas e lindas madeixas para cuidar e tratar, prender, enfim, sentimos saudade daquele comprimento todo! Mas aí, parece que o cabelo “nunca mais” ficará como era, ele demora muito a crescer!

Soluções

Para casos como estes, existem os mega hair, apliques e coisas do tipo, mas estas são opções caras e nem todas tem paciência para a aplicação demorada e a manutenção em salão de beleza, isso sem falar no gasto! Por isso, o jeito é esperar pelo crescimento dos seus fios, cuidando-os com carinho até que estejam do tamanho desejado, para, quem sabe, você se encantar com um corte curto visto num filme e passar a tesoura neles novamente!

Os cabelos costumam demorar a crescer, mas podemos estimular esse crescimento com produtos que o fortaleçam e impeçam a queda. Existem dezenas de produtos à venda com esse propósito, mas, em casa, podemos fazer a aplicação de máscaras naturais que custam muito barato e tem propriedades com poderes de tratar e fortalecer os fios!

Tratamentos caseiros para fortalecer os cabelos e acelerar o crescimento dos fios

RECEITA1:

Ingredientes do tratamento:

PREPARO:

+ Bater a babosa no liquidificador e depois coar num pano fino e limpo, separando o sumo. Misture esse sumo com os outros ingredientes até formar um gel homogêneo. Aplique nos cabelos recém lavados, desde o couro cabeludo até as pontas, massageando bem o couro cabeludo com delicadeza, com as pontas dos dedos.

Enrole os cabelos num lenço de algodão úmido e coloque numa touca térmica, deixando por 20 minutos. Enxaguar bem os cabelos e, no último enxágue, misturar 1 colher de limão à água de enxágue. Pode ser feito uma vez por semana ou de quinze em quinze dias, não pode ser repetido antes desse tempo.

 

RECEITA 2:

CEBOLA

A cebola é conhecida por fortalecer o cabelo e evitar a queda. Para utilizá-la, esmague-a e misture a um pouco de água, aplique nos cabelos por uns quinze minutos e enxágue muito bem em seguida. Faça isso, no mínimo três vezes por semana.