Acabe com o unheiro com tratamentos naturais

Por Layal Antanios

Tratamentos para unheiro

Tratamentos para unheiro | Imagem: Reprodução

Unheiro, doença conhecida também como panarício, na verdade é intitulada de paroníquia, e é uma infecção que ocorre por causa dos fungos, geralmente candidas, que prejudica a pele ao redor das unhas, seja dos pés ou das mãos.

Causas

Geralmente o unheiro pode prejudicar pessoas de qualquer idade que mantêm a pele molhada por muito tempo, que rói as unhas, e ainda atinge aqueles que possuem má circulação sanguínea, como os diabéticos. O problema ainda acomete as pessoas que têm traumas na região, seja porque roeu as unhas ou por ter machucado durante a manicure.

Sintomas

Saiba que em um primeiro momento, a ponta do dedo infectado fica com uma inflamação leve, com dores suaves. Depois de dois ou três dias, a região fica inchada, dolorida, quente e vermelha. A dor fica cada vez mais forte, e pode causar até mesmo febre. A situação pode se estender por semanas, e o ideal é procurar um médico para retirar o pus que pode surgir no local.

Tratamentos naturais para unheiro

  • Alho - Amasse seis dentes de alho e ferva-os com azeite de oliva. Prepare compressas com a mistura na região afetada, de duas a três vezes por dia, durante cerca de 15 minutos.
  • Arruda – Prepare uma infusão das folhas da planta e aplique compressas mornas na área, cerca de duas vezes ao dia, por 20 minutinhos.
  • Banana - Amasse uma banana e aplique sobre a área prejudicada por cerca de 30 minutos, duas vezes ao dia.
  • Camomila – Aplique compressas mornas na área prejudicada, cerca de três vezes ao dia, por 30 minutos.
  • Eucalipto – Faça um chá de eucalipto usando 100 gramas de folhas de eucalipto em um litro de água e prepare compressas nas regiões afetadas três vezes por dia.