Acabe com as rachaduras dos calcanhares com receitas caseiras

Por Redação

Acabe com as rachaduras dos calcanhares com receitas caseiras

Pés lisos e hidratados| Imagem: Reprodução

Sustentadores

Os pés sofrem agressões constantes, seja pelo uso de calçados fechados ou apertados, seja pela exposição aos agressores externos, como poeira. Além disso, nem sempre os cuidados com os pés são adequados, assim, a pele que já é um pouco mais grossa do que o resto do corpo, torna-se ainda mais espessa e endurecida, podendo, por causa do ressecamento, rachar.

Os calcanhares são das partes que mais facilmente  podem rachar, por serem de pele mais grossa e uma região de atrito constante com o calçado, portanto, exige maiores cuidados com relação à hidratação. A hidratação garante que a pele se mantenha suficientemente maleável e não rache. Para que os pés mantenham-se sempre bem hidratados e com a pele macia, o ideal é que se faça um tratamento semanal, cuidando especialmente deles!

Existem vários produtos específicos no mercado que tem ótimo efeito para tratar os pés, seja na esfoliação ou na hidratação, mas, também é possível fazer uso de produtos caseiros, feitos com elementos mais naturais e com muito poder hidratante, que garantirão o tratamento adequado para manter a pele em ordem.

Esse tratamento inclui deixar os pés de molho e lixar a pele, esfoliar e hidratar. Para fazer máscaras caseiras são necessários poucos e simples produtos.

Veja algumas receitas de tratamentos caseiros para deixar seus calcanhares macios e hidratados sempre!

1º RECEITA:

MATERIAL NECESSÁRIO:

  • 1 bacia,
  • 1 lixa para pés,
  • 10 ml de óleo vegetal de copaíba,
  • 8 gotas de óleo essencial de Tea Tree,
  • 11 gotas de óleo essencial de gerânio,
  • cotonetes,
  • *creme hidratante

- Misture os óleos em uma pequena vasilha e reserve. Deixe os pés de molho na água morna por cinco minutos, elimine as células mortas e calosidades das partes mais ásperas, como os calcanhares. Embeba um cotonete na mistura de óleos e passe-o ao redor das unhas, esse é um tratamento antibactericida e afasta micoses, pode ser aplicado todas as noites. Aplique o hidratante nos pés e os massageie. Após a massagem, calce uma meia de algodão e durma com ela. No outro dia, você pode enxaguar, se quiser.

 

*CREME HIDRATANTE 1:

INGREDIENTES:

- Amassar a banana e misturar os outros ingredientes até formar um creme. Aplicar na pele por trinta minutos e enxaguar com água fria. Essa receita pode ser usada para todo o corpo e também pode ser mantida em geladeira por até três dias.

 

* CREME HIDRATANTE 2:

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de óleo vegetal de abacate;
  • 3 gotas de óleo essencial de cedro;
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda.

- Misture os ingredientes e massageie os pés, logo após, envolva-os em toalhas quentes e deixe por 20 minutos.

 

RECEITA DE ESFOLIANTE CASEIRO:

INGREDIENTES:

- Misturar bem os ingredientes e aplicar nos pés, massageando-os com delicadeza ou usar uma bucha vegetal para essa tarefa, com suavidade.