Acabe com as crises de ansiedade com tratamentos naturais

Por Redação

Ansiedade

Se a ansiedade anda prejudicando seu sono e toda a sua rotina, aprenda a acabar com ela de modo natural! | Imagem: Reprodução

A ansiedade causa transtornos que vão além das pernas bambas, reação comum quando experimentamos uma situação nova e que nos deixa inseguros, ou esperamos algum resultado, enfim, situações sem gravidade que tiram um pouco da nossa calma, mas que acabam assim que a situação passa. A ansiedade nociva à saúde, é praticamente constante, a pessoa ansiosa sofre por antecipação, por dedução  ou até por imaginação! Já que os pensamentos da pessoa ansiosa costumam ser um turbilhão, ela não descansa nem relaxa quase nunca e, toda essa descarga de adrenalina constante, acaba por intoxicar o organismo. Assim, os efeitos nocivos dessa intoxicação e da aceleração constante do coração, podem ser sentidos e sofridos pelo ansioso.

Sintomas

Dores de estômago, taquicardia, falta de ar, arritmia cardíaca, dor de cabeça, insônia e até ânsia de vômito e tonturas são algumas das consequências da ansiedade!

Mas, apesar de ser um problema sério e que exige tratamento, em casos mais simples, pode-se fazer uso de alguns remédios caseiros de ótimo efeito no trato desse transtorno.

Veja alguns chás medicinais que dão conta do recado e podem ajudar a acalmar!

  • CAMOMILA: é um dos chás calmantes mais conhecidos e seu efeito tranquilizante é comprovado. Faça um chá com a infusão de uma colher rasa de flores e folhas da planta ou ainda, um saquinho dos comprados em caixas, em uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por alguns minutos e beba duas ou três xícaras do chá ao dia.
  • ALECRIM: Faça um chá com uma colher de sopa rasa das folhas de alecrim em uma xícara de água fervente e deixe abafada por uns minutos. Coe e adoce com mel, se preferir. Deve ser tomado de uma a duas vezes ao dia.
  • SUCO RELAXANTE: Faça um suco com as seguintes ervas: 6 folhas de hortelã; 6 folhas de agrião; 3 folhas de alface; meio copo de suco de limão, meio copo de água e  gelo, batendo tudo no liquidificador e acrescentando mel a gosto para adoçar. Pode ser bebido com as refeições ou em momentos de ansiedade.
  • ERVA CIDREIRA (Melissa ou Citronela): o nome costuma causar confusão com outra planta medicinal calmante, o capim-limão (falsa erva cidreira ou capim-cidreira), mas, no caso de ansiedade, os dois podem ser usados para esse mesmo fim. Fazer um chá das folhas de erva cidreira (ou do capim-limão) em infusão numa xícara de água fervente, por alguns minutos. Podem ser bebidas de duas a três vezes ao dia.
  • MARACUJÁ: Faça uma infusão de uma colher de sobremesa das folhas de maracujá e uma colher de sobremesa de folhas de erva cidreira (ou melissa) em uma xícara de água fervente. Beba uma xícara desse chá, três vezes ao dia.