Acabe com a tosse em poucos dias com essa receita natural

Se você está com uma tosse acompanhada de catarro, vamos lhe ensinar uma receita natural que vai te surpreender


A tosse tem origem no sistema respiratório. Ela é decorrente de doenças relacionas à secreção ou por alergias. Entre as patologias relacionadas à tosse estão: asma, bronquite, refluxo gástrico, pneumonia, tuberculose e sinusite. Mas outros fatores também podem desencadeá-la como o fumo e a exposição à fumaça.

Nem toda tosse deve ser medicamentada. A tosse seca, por exemplo, tende a ser sintoma de alguma alergia. Já a com secreção, chamada pelos médicos de produtiva, tem como resultado a própria secreção, como o nome já diz.

Se você está com uma tosse brava acompanhada de secreção, como o catarro, vamos lhe ensinar uma receita natural que vai te surpreender. Desenvolvida pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende, ela promete ser um poderoso expectorante.

Acabe com a tosse em poucos dias com essa receita natural

Foto: depositphotos

Receita natural para tratar a tosse

Ingredientes

– 10 Ameixas pretas;
– 4 Rodelas de gengibre;
– 2 Rodelas de nabo;
– 10 Folhas de hortelã;
– 1 Punhado de poejo;
– 250 g de mel.

Modo de fazer

Bata todos nos ingredientes no liquidificador. Em seguida coe e guarde em um lugar longe da umidade. Tome uma colher de sopa quatro vezes ao dia. Para crianças, troque o tamanho da colher por uma de chá.


Saiba mais sobre cada ingrediente usado na receita

Ameixa preta: na medicina alternativa ela é vista como um alimento que dilata os brônquios, facilitando a respiração;

Gengibre: ele é capaz de descongestionar o nariz e aliviar os sintomas da tosse. Por ser termogênico, o gengibre ajuda a melhorar a circulação do organismo como um todo.

Nabo: composto por sódio, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A,C e E, o nabo é um expectorante natural que atua no sistema respiratório.

Hortelã: a propriedade mais valorizada no hortelã é sua ação analgésica, por isso é tão comum as pastilhas e xaropes terem como base as folhas de hortelã. A refrescância que ele promove ajuda a amenizar a irritação da garganta pelo ato de tossir muito.

Poejo: essa planta atua diretamente no sistema respiratório. Ela limpa as vias respiratórias e ajuda a soltar o catarro.

Mel: a tosse parece que é assim, é só anoitecer que ela vem com tudo e a hora de dormir se torna um pesadelo. Nesse sentido, o mel pode te ajudar pois ele funciona como uma capa protetora para as mucosas da garganta. Ele também alivia os sintomas da irritação, quando você tosse demais e não aguenta nem engolir. O mel hidrata e te dá conforto. Mas, atenção, crianças de menos de 1 ano não devem consumir o alimento e pessoas com problemas de diabetes também não.


Informar erro