A rotina agitada pode causar azia e má digestão. Fique atento!

A rotina atribulada faz com que a saúde seja deixada de lado. A alimentação escolhida nem sempre é a mais saudável


Não é exagero nenhum dizer que a adoção de hábitos saudáveis interfere diretamente em todos os estágios da vida, mesmo que a pessoa em questão tenha uma rotina bem atribulada.

Para se ter uma ideia, basta prestar atenção no resultado de uma pesquisa nacional feita pelo instituto Ipsos Brasil, onde os brasileiros apresentam sintomas de azia e má digestão, até cinco vezes por mês.

Pode não parecer, mas, além da falta de cuidado com a alimentação, o resultado dessa pesquisa está diretamente ligado ao estresse. Muitas vezes, o dia cheio de compromissos obriga as pessoas a não ter tanto cuidado com a alimentação, ingerindo comidas ricas em gordura e sal. Somado a isso tudo, muitos se esquecem que o alimento precisa ser bem mastigado.

Para reduzir a azia e má digestão é fundamental alimentar-se regularmente e com alimentos saudáveis, mastigar bem e evitar café e bebidas carbonatadas, por exemplo.

A rotina agitada pode causar azia e má digestão. Fique atento!

Foto: depositphotos


Quando isso não for possível, como em um dia atribulado, usar um antiácido para cortar logo o mal-estar é uma alternativa, segundo sugere a médica Ana Santoro. “O medicamento composto por carbonato de cálcio oferece alívio rápido contra azia e má digestão, sintomas que podem ocorrer em quem tem a agenda cheia e vive na correria”, afirma.

É sempre importante ressaltar que, caso os sintomas não desapareçam, um médico deverá ser consultado para examinar a situação detalhadamente e evitar que o quadro se agrave.

Mudança de hábitos

Para evitar o aparecimento de mal-estar, o mais indicado é incluir hábitos saudáveis no dia-a-dia, além de procurar não ficar tão refém dos problemas corriqueiros. Reserve ao menos uma hora por dia para praticar exercícios. Para isso, vale a pena recorrer a um profissional para que ele crie uma rotina adequada ao seu condicionamento físico e as suas necessidades.

Também é aconselhável que a alimentação também seja cuidada. Incluir legumes, verduras e frutas faz parte de um hábito que trará muitos benefícios para a sua saúde, sobretudo para a sua saúde estomacal. Nesse mesmo contexto é bom evitar gorduras e frituras, além do excesso de sal. Esses ingredientes também são responsáveis pela azia e má digestão.


Reportar erro