A receita mais barata e eficaz contra rachaduras nos pés

Na maioria das situações, os tratamentos mais tradicionais e estéticos acabam não resolvendo o problema. Confira então esta receita eficaz


O aspecto áspero e apresentando rachaduras que, muitas vezes acomete os pés de pessoas adultas, é um problema de pele e estético dos mais incômodos e, em alguns casos, bem difícil de resolver.

Na maioria das situações, os tratamentos mais recomendados são esfoliações, aplicação de cremes, loções entre outros. Todavia, nem sempre os métodos tradicionais estéticos resolvem. Por isso, veja a seguir alguns tratamentos possíveis de se executar em casa e que, se feitos corretamente, poderão surtir efeito.

A receita mais barata e eficaz contra rachaduras nos pés

Foto: Pixabay

Tratamento caseiro para pés rachados

Esfoliação caseira

Em casa, é possível preparar uma esfoliação natural bastante eficaz e recomendada para ser aplicada na pele. Você pode optar por preparar sua esfoliação à base de açúcar negro e mel ou com fubá e iogurte natural.


Vaselina

Em seguida da esfoliação caseira natural, aplique na área afetada um creme ou loção de vaselina. Faça a aplicação acompanhada de uma simples massagem com suas próprias mãos.

Plástico filme

Feito isso, passe nos pés plástico tipo filme, envolvendo os membros completamente de forma a não deixá-los apertados e sem circulação. Faça esse processo com cuidado e leveza.

Meias

Ao final, sem remover o plástico, calce meias para que a absorção do creme de vaselina pela pele seja alcançada com êxito.

O ideal da receita é passar ao menos uma manhã e tarde com a mesma nos pés.


Reportar erro