9 dicas práticas e baratas para facilitar a limpeza na sua casa

A partir de dicas simples, com a utilização de materiais da sua própria casa, você vai aprender como fazer para manter sua casa sempre impecável


Se você é uma daquelas pessoas consideradas aficionadas por limpeza, certamente não vai querer perder uma parte sequer desse texto.

A partir de dicas simples, ele vai revelar como fazer para manter sua casa sempre impecável. Ah! Vale lembrar que, todo o material que irá precisar, já vai estar ao seu alcance, na sua dispensa.

Entre as dicas que serão passadas estão: como recuperar superfícies de madeira riscada, limpar estofados de microfibra, torneiras de metal, armários de madeira, grelhas de fogão, ferro de passar roupa, prataria e até acabar com o mofo que insiste em aparecer em alguns locais do banheiro.

Se ligue nas dicas

Recuperar superfícies de madeira riscada

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-mesa

Fotos: Pixabay

Se a superfície de madeira de uma mesa ou qualquer outro objeto está bem deteriorada com riscos, uma forma bem simples de acabar com eles é misturar meio copo de vinagre e meio copo de azeite de oliva. Feito isso, você só vai precisar aplicar na superfície, em seguida limpar com um pano seco. Os riscos desaparecerão.

Capas de almofadas ou travesseiros

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-almofada

Para acabar com as manchas amareladas causadas pelo suor nas capas de almofadas ou travesseiro, uma receita bem fácil e eficaz é misturar um copo de detergente, um copo de branqueador, meio copo de borax e um pouco de água quente. Coloque a mistura e um recipiente e deixe as capas de molho. Depois é só lavar normalmente e as manchas amareladas desaparecerão.

Limpeza de armários

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-armario

Na cozinha, os armários feitos de madeira acabar acumulando poeira nos cantinhos e também sofrem com a ação da gordura. Para deixá-los limpinhos, você vai precisar de um colher de azeite de oliva e duas colheres de bicarbonato e sódio. Misture os dois ingredientes e limpe os armários com ajuda de uma escova de dentes. Feito isso, use um pano seco para retirar o excesso do produto.

Torneiras de metal

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-torneira

Sabe aquelas manchas indesejadas causadas pela água ou resquício de sabonete que fica impregnada nas torneiras ou chuveiros de metal? Pois bem, uma forma bastante simples de acabar com elas é a partir da utilização do vinagre. Reserve um pouco do ingrediente e esfregue com um pano, esponja ou escova.


Se por acaso a mancha estiver difícil de ser removida, coloque um pouco de vinagre em uma bolsa de plástico e amarre sobre a torneira ou chuveiro de metal. Deixe agir por cerca de uma hora. Depois, basta passar uma escova ou bucha e remover todo o vinagre com água em abundância.

Ferro de passar roupa

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-ferro

Quando o ferro de passar fica cheio de sujeira, uma forma bem rápida e simples de fazer a limpeza do objeto é utilizando um pouco de sal. Em uma superfície plana, pegue uma toalha de papel e despeje um pouco de sal sobre ela. Depois, coloque o ferro na potência máxima e passe sobre o sal. Feito isso, seu ferro estará limpinho.

Mofo no banheiro

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-mofo

Geralmente, o acúmulo de mofo pode ser percebido nas proximidades da pia ou área do chuveiro. Para acabar com ele, basta umedecer pequenos pedaços de algodão no branqueador. Coloque-os sobre as partes atingidas pelo mofo. Faça isso durante a noite, depois que todos já usaram o banheiro, deixando até o dia seguinte. Passado esse tempo, use uma escova para limpar o que ficou.

Grade do fogão

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-grade

Sabe aquela gordura que fica acumulada na grade do fogão? Ela pode ser rapidamente removida a partir da mistura de três colheres de amoníaco e um pouco de água. Use uma bolsa de plástico para despejar o líquido e colocar as grades. Deixe de molho por 12 horas. Passado esse tempo, basta lavar com água.

Talheres de prata

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-talheres

Para deixar os talheres de prata brilhando feito novos, você vai precisar de papel alumínio, sal e água fervendo. Forre um recipiente com o papel de alumínio, coloque um pouco de sal e água fervendo. Feito isso coloque os talheres dentro desse recipiente e deixe de molho por 30 minutos. Depois, é só secar e guardar.

Sofá de microfibra

9-dicas-praticas-e-baratas-para-facilitar-a-limpeza-na-sua-casa-sofa

Para acabar com as manchas e o cheiro ruim dos sofás de microfibra, você vai precisar de álcool, bicarbonato de sódio e uma esponja ou escova branca. Misture os dois ingredientes e vá aplicando com a esponja, esfregando na sequência. Faça isso até que a mancha desapareça. Ao fim do processo, passe um pano seco.


Reportar erro