7 motivos para você começar a tomar chá de hibisco agora

Mais que um chá emagrecedor, o hibisco possui inúmeras propriedades medicinais que fazem dele um chá que deveria ser consumido por todos


Assim como o chá verde, o chá de hibisco é bem popular entre pessoas que fazem dieta. Porém, mais que um chá emagrecedor, o hibisco possui inúmeras propriedades medicinais que fazem dele um chá que deveria ser consumido por todos. De origem meio controversa, alguns dizem que a planta hibiscus sabdariffa é de origem africana e outros que é de origem asiática.

Confira 7 benefícios do chá de hibisco:

7 motivos para você começar a tomar chá de hibisco agora

Foto: Reprodução/ internet

Evita a prisão de ventre

O hibisco é rico em substâncias que auxiliam o transito digestivo e a flora intestinal, auxiliando no combate da prisão de ventre. Para evitar a constipação, o ideal é consumir o chá com frequência, cerca de duas vezes ao dia.

Diurético

Por possuir propriedades diuréticas, ele ajuda a eliminar toxinas que são responsáveis por reter líquidos que causam um inchaço no corpo, presente principalmente durante o período menstrual. Durante esse período em que o corpo fica com retenção líquida, o ideal é dobrar o consumo do chá.

Antioxidante

Rico em flavonoides, ele atua como antioxidante no organismo. Substancias antioxidantes são importantes por serem evicazes no combate aos radicais livres, que são os responsáveis pelo surgimento do câncer. Eles também ajudam na imunidade do corpo lutando contra gripes e faz a pele manter a elasticidade e se manter jovem.


Regula os níveis de colesterol

Graças a sua ação adstringente no corpo, o chá de hibisco ajuda a diminuir a formação do colesterol no sangue. Altas taxas do mau colesterol no sangue pode causar doenças no coração e hipertensão.

Reduz a vontade de comer doces

Se combinado com canela, que também possui função termogênica, o chá consegue equilibrar a produção de insulina e a liberação dela no sangue. Esse equilíbrio também diminui a vontade de comer doces.

Regula os níveis de insulina

Assim como citado anteriormente, por seu poder adstringente, o chá modula os níveis de insulina no sangue, evitando picos e evitando o acúmulo de gordura. Também é conhecido por seu efeito anti-hipertensivo.

Antisséptico

Por possuir ações antibacterianas e antifúngicas, o chá de hibisco ajuda a combater infecções como a urinária, candidíase, cistite e diversas outras.


Reportar erro