5 formas para tirar o cheiro de comida queimada da casa

O cheiro de comida queimada costuma se espalhar rapidamente pela cozinha e outros cômodos da casa. Conheça 5 métodos caseiros para eliminar este cheiro


Começar a cozinhar ou assar determinada refeição e, por algum motivo, perder a noção do tempo pode acontecer com todos nós. A lembrança de desligar o fogo pode vir apenas junto com aquele cheirinho de comida queimada… O problema é que este forte cheiro costuma se espalhar pela casa inteira e, muitas vezes, não sabemos como eliminá-lo.

A boa notícia é que existem algumas formas simples para  solucionar esse problema.

Removendo cheiro de comida queimada da casa

 

5 formas para tirar o cheiro de comida queimada da casa

Foto: Reprodução/ internet

Confira a seguir 5 formas para tirar o cheiro de comida queimada da sua casa:

Limão fresco

O primeiro passo é colocar uma panela com água para ferver. Depois, corte um limão em fatias e coloque-as na água fervente. Deixe na água pelo período de 10 a 30 minutos, para espalhar um aroma fresco pelos cômodos da casa.

Cravos quentes

Coloque água em uma panela e leve ao fogo para ferver. Depois, acrescente um punhado de cravo na água fervente e deixe descansando pelo período de 10 a 20 minutos.


Cebola e água

Primeiramente, corte uma cebola em fatias e coloque-as em uma tigela com água. Depois, coloque a tigela com água e cebola no meio da cozinha. Caso os outros cômodos da casa também estejam com um forte cheiro de comida queimada, você pode espalhar várias tigelas em locais diferentes.

Deixe as tigelas com cebola e água nos cômodos durante toda a noite, para que possam absorver o mau cheiro.

Recipientes com bicarbonato de sódio

O primeiro passo é providenciar alguns recipientes e a medida de meia xícara de bicarbonato de sódio. Depois, despeje a meia xícara de bicarbonato de sódio em vários recipientes e coloque-os espalhados nos cômodos afetados pelo cheiro de comida queimada. Este procedimento absorverá o forte odor.

Pão e vinagre

Primeiramente, encha uma panela pequena com água e duas xícaras de vinagre. Depois, leve a panela ao fogo e deixe fervendo em fogo baixo pelo período de 15 minutos.

Retire do fogo e mergulhe alguns pedaços de pão branco na mistura de água e vinagre. Coloque os pedaços molhados de pão em um prato e deixe na cozinha ou em outros cômodos que estejam com o cheiro de comida queimada. Com este procedimento, o pão irá absorver o forte odor.

Caso você não tenha pão branco em casa, pode simplesmente despejar a mistura quente de água e vinagre em vários recipientes e espalhá-los pelos cômodos da casa.


Reportar erro