4 passos para passar colarinho e punhos das roupas sem dificuldade

Anna Shepard detalhou como deixar as blusas desamassadas em apenas três minutos. Saiba como colocar as dicas em prática de maneira simples e eficaz


As vezes surgem ocasiões imprevisíveis em que se precisa estar bem arrumado. Nesta hora, nem sempre você pode dispor de uma blusa bem passada, sem amassados, mesmo que ela esteja há muito tempo guardada. Por esta razão, é preciso que você conheça algumas facetas para passar a roupa com agilidade, de forma que ela desamasse em um curto período de tempo.

Pensando nesta necessidade, Anna Shepard detalhou alguns passos e dicas para deixar as blusas desamassadas em apenas três minutos. No livro “Limpe e Arrume sua Casa”, a autora explora esta atividade doméstica de uma maneira simples e eficaz, e você pode acompanhar as dicas a seguir.

4 passos para deixar a camisa pronta para usar

Difícil passar colarinho e punhos das roupas? Aprenda 4 passos para resolver isso

Foto: depositphotos

Arrume e passe o colarinho

Comece com o colarinho da blusa, deixando-o levantado na tábua de passar. Em seguida, passe o ferro na parte interna da região. Depois, dobre o colarinho na linha da costura e passe o ferro novamente do lado direito, fazendo uma linha o longo da dobra. Desta forma, você cria uma memória na peça, fazendo com que ela permaneça na posição correta.

Passe o ferro da gola para os ombros

Após concluir o colarinho, é hora de dar um pouco de atenção aos ombros da blusa, deixando ela mais alinhada. Por esta razão, posicione os ombros da blusa sobre a tábua e passe o ferro nesta parte indo em direção as mangas. Depois vire a camisa e repita o mesmo processo do outro lado.


Desabotoe os punhos

Finalizada a parte de cima da camisa, é hora de focar nos punhos, outro ponto chave da peça. Assim, abra os botões dos punhos e coloque um deles na tábua, em uma posição que faça com que os botões fiquem virados para baixo. Passe o ferro só com a ponta do lado interno. Repita o processo com o outro punho da blusa.

Vire o lado de fora do punho

Depois que passar o lado de dentro dos punhos, é o momento de desamassar a parte externa desta região. Por esta razão, vire o punho e passe o ferro do lado de fora, tendo o maior cuidado possível com os botões da peça, pois ao serem expostos ao calor excessivo podem derreter. Repita o mesmo processo no outro punho. Além disso, é preciso ter atenção para não passar o ferro nas mangas.

Dicas extras

Opte por passar as camisas que ainda estão meio úmidas, tendo em vista que elas são mais fáceis de passar e de desfazer os amassados. As peças muito secas dificultam a passagem e o trabalho bem feito do ferro, por isso, caso a sua blusa esteja nesta condição, busque utilizar um borrifador ou o spray do próprio ferro para umedecer o pano.

Outra dica importante é com relação as blusas que possuem pregas, detalhes que não podem ser desfeitos com a passagem do ferro. Por esta razão, todo cuidado é pouco quando for passar a roupa. Neste caso, é indicado colocar as pregas abertas e usar a ponta do ferro deslizando dentro de cada uma no sentido para fora, uma a uma. Assim você mantém as pregas intactas e mais bonitas.


Informar erro