4 aplicativos gratuitos para você baixar no celular e cuidar da saúde

Existem app que marcam consultas, medem os batimentos cardíacos, contam calorias, acompanham sua gestação


Os aplicativos estão com tudo no mercado. Existem aos milhares e para todo tipo de finalidade. Por meio deles, podemos fazer compras, falar com amigos, editar imagens, chamar táxi, fazer check-in de voos, conferir o clima, entre outras atividades.

São tantas as funcionalidades que nem se tivéssemos vários celulares daria para instalar todos os apps disponíveis para o nosso sistema operacional. A vantagem disso tudo é que podemos escolher as melhores opções para facilitar o nosso dia a dia.

Prova disso são os aplicativos voltados para cuidar da nossa saúde e bem-estar. Você tem algum deles em seu celular? Que tal experimentar e contar com a tecnologia a favor de dias melhores?

 4 aplicativos gratuitos para você baixar no celular e cuidar da saúde

Foto: depositphotos

Veja a sugestão de quatro aplicativos que podem te dar uma forcinha!


1. App para meditação

A saúde da mente é coisa séria, não acha? Ter o pensamento ordenado, o otimismo em dia e a autoestima em alta é tudo que todo mundo deseja. O aplicativo Sattva tem a finalidade de ensinar mantras, exercícios de respiração e meditações.

Ele é gratuito e pode ser instalado nos celulares com o sistema iOS e Android. A interatividade também faz parte do seu conteúdo. O usuário pode incluir dados pessoais como estado de humor, participar de testes, ouvir músicas on-line e off-line, além de compartilhar tudo nas redes sociais.

2. App para coração

É possível medir os batimentos cardíacos por um aplicativo chamado Cardiógrafo. Ele ensina como você pode checar como está a sua pulsação colocando apenas o dedo indicador na câmera do celular durante um tempo determinado. Em seguida, o resultado aparece na tela do seu aparelho. Não é incrível?! Tudo isso é gratuito e disponível para iOS e Android.

3. Aplicativo para diabéticos

Com a aplicativo GlicOnline, a pessoa que tem diabetes consegue monitorar a saúde com mais praticidade. Isso graças ao diário alimentar que pode ser feito pelo próprio paciente. Além disso, ele pode armazenar e comparar os índices glicêmicos e receber dicas de refeições benéficas para a sua situação. Também é um aplicativo gratuito aceito em iOS e Android.

4. App para marcar consultas

O Saúde Já funciona somente no estado do Rio de Janeiro. Mas é uma ferramenta bem interessante que tende a se espalhar pelo Brasil inteiro. Funciona assim: você faz um cadastro e por meio dele é possível escolher mais de 700 médicos de 30 especialidades para marcar uma consulta. Até exames podem ser marcados.


Informar erro