3 vegetais capazes de aumentar a felicidade

O alface, por exemplo, é um vegetal altamente saudável e responsável por promover ao ser humano que o consome um bem-estar inigualável


O hábito de manter uma alimentação equilibrada, que tenha como base um cardápio livre de alimentos industrializados ou gordurosos, não é somente um método de buscar a boa forma corporal, mas é também uma saída para que se alcance a proteção ao corpo contra doenças e ainda diversos benefícios para a saúde mental e do bem-estar, incluindo, sobretudo, a felicidade. A seguir, conheça três alimentos naturais verdes recomendados para quem deseja atingir tais objetivos mencionados.

3 vegetais capazes de aumentar a felicidade

Foto: Pixabay

Espinafre e folhas verde-escuras

Esse grupo de alimentos são conhecidos por proporcionarem altas doses de magnésio, o qual auxilia na produção de energia, além de vitamina A, B e C e potássio. Tais tipos de vegetais possuem a capacidade de equilibrar e tranquilizar o sistema nervoso e de proporcionar ação antidepressiva no organismo humano.


Alface

Dotado de baixo teor calórico, o alface é um vegetal altamente saudável e responsável por promover ao ser humano que o consome um bem-estar inigualável. Rico em lactucina, uma substância existente em elevada quantidade no coração e talos deste vegetal, o mesmo possui um efeito calmante eficaz em todo tipo de organismo.

Brócolis

O brócolis é um vegetal conhecido por representar uma importante fonte de ácido fólico, substância essencial para a liberação de serotonina, a qual é considerada um dos mais importantes neurotransmissores responsáveis por garantir a sensação de prazer. O mesmo ainda é responsável por restaurar as células do corpo e promover o bom humor.


Reportar erro