10 hábitos que você talvez não sabia mas que te farão viver melhor

Atitudes naturais praticadas no momento correto têm resultados incrivelmente satisfatórios para nossa saúde


Pensar nos problemas do dia a dia e ter que enfrentá-los podem ser tarefas árduas para qualquer pessoa. Neste sentido, há um desgaste físico e emocional diante destas situações e tanto o corpo como a mente finalizam o dia exaustos.

Este esgotamento resulta em problemas de saúde, como depressão, infartos e uma série de outros transtornos. Mas, para reverter estas adversidades, as pessoas podem aderir a um novo estilo de vida.

Na verdade, são mudanças em hábitos do cotidiano que são tão simples, mas que conseguem provocar uma alteração significativa no modo como o mundo é encarado. Atitudes naturais do corpo, praticadas no momento correto têm resultados incrivelmente satisfatórios.

10 hábitos que você talvez não sabia mas que te farão viver melhor

Foto: depositphotos

Hábitos que mudam a vida e a saúde

Respire profundamente

10 hábitos que você talvez não sabia mas que te farão viver melhor

Foto: depositphotos

Para ter um dia bom é preciso iniciar as mudanças logo cedo, quando ainda está na cama. Por isso, respire profundamente 10 vezes antes de se levantar. Esta prática vai encher o corpo com o gás que ele precisa para iniciar as atividades do dia. Ao mesmo tempo, alimenta a alma agregando força e coragem para os próximos passos.

Pense positivamente

10-habitos-que-voce-talvez-nao-sabia-mas-que-te-farao-viver-melhor-pense

Foto: Pixabay

Depois das respirações profundas, levante-se e pense como você deseja se sentir no dia de hoje. É importante ressaltar que o seu dia não pode decretar a forma como você se sente, mas o modo como você se sente deve decretar como será o seu dia. Por isso, não pense no trabalho, na quantidade de apostilas que você precisa ler ou nos problemas que você terá que resolver. Pelo contrário, pense como você vai estar espiritualmente e aja conforme seu instinto responder.

Tome água

10-habitos-que-voce-talvez-nao-sabia-mas-que-te-farao-viver-melhor

Foto: Pixabay

Agora que você já tratou o lado emocional do corpo, está na hora de pensar no físico. Assim que sair do quarto, busque beber um copo com água. Esta tática ajuda a hidratar o organismo, pois cada células precisa de água para funcionar. Além disso, este líquido pode ser usado para estimular o sistema digestivo, por isso é necessário tomar antes do café da manhã.

Café da manhã reforçado

10-habitos-que-voce-talvez-nao-sabia-mas-que-te-farao-viver-melhor-cafe-da-manha

Foto: Pixabay

Falando na refeição mais importante do dia, jamais saia de casa sem ter feito um bom e reforçado café da manhã. Muitas pessoas afirmam não sentir fome ao acordarem, mas é preciso acostumar o organismo a fazer esta refeição durante o dia. Isto porque, as comidas no início da manhã ajuda o corpo a suportar as atividades diárias.


Faça perguntas a si

10-habitos-que-voce-talvez-nao-sabia-mas-que-te-farao-viver-melhor-perguntas

Foto: Pixabay

Antes de sair de casa e encarar o dia, é indicado fazer alguns questionamentos para o seu “eu” interior. “O que eu desejo vivenciar hoje?”, “O que eu preciso fazer para ser feliz?” e “Pelo o quê eu devo agradecer?”. Estas questões cria um debate dentro de si e as possíveis respostas para estar três perguntas podem trazer paz e tranquilidade para o dia.

Converse com amigos

10 hábitos que você talvez não sabia mas que te farão viver melhor

Foto: depositphotos

Converse com amigos do passado e com os que estão presentes na sua vida. Convide-os para um um reencontro, seja na sua casa, bar, restaurante etc. O que importa mesmo é ter alguém do bem ao lado, conversando, dividindo experiências e compartilhando sorrisos. Os amigos são ótimos remédios contra estresse, problemas e solidão.

Relacionamento saudável

10-habitos-que-voce-talvez-nao-sabia-mas-que-te-farao-viver-melhor-amor

Foto: Pixabay

Ainda com relação aos relacionamentos, jamais fique presa a alguém que não te faça se sentir especial ou que te sufoque. Relacionamentos amorosos servem para preencher um espaço na vida para o bem. Por isso, não caia na “furada” de acreditar que você não encontra uma pessoa melhor. O que vier tem que ser para somar e não subtrair a vida e os sentimentos.

Faça exercícios

10-habitos-que-voce-talvez-nao-sabia-mas-que-te-farao-viver-melhor-exercicio

Foto: Pixabay

Fazer exercícios físicos é uma maneira de deixar o corpo bem e ao mesmo tempo alimentar a alma. Sentir-se leve, feliz e realizada são alguns dos sentimentos que podem ser alcançados com as atividades físicas. Por isso, busque sempre fazer durante o dia, seja na academia ou uma caminhada ao ar livre.

Esqueça a tecnologia

10-habitos-que-voce-talvez-nao-sabia-mas-que-te-farao-viver-melhor-celular

Foto: Pixabay

Esqueça a tecnologia e conecte-se com as pessoas ao seu redor. É bem mais prazeroso sentar e conversar olho a olho, do que trocar mensagens pelos meios de comunicação que existem hoje em dia. Forçando uma aproximação que não existe,você acaba perdendo momentos importantes ao lado de pessoas que você considera partes essenciais da sua vida.

Abrace

10-habitos-que-voce-talvez-nao-sabia-mas-que-te-farao-viver-melhor-abraco

Foto: Pixabay

Sentir-se bem não se resume em como você se sente, mas também como as outras pessoas se sentem ao seu lado. Ser um bom amigo, prestativo e acessível é uma maneira de fazer o bem para outra pessoa e para você mesmo. Por isso, abrace, elogie o esforço do outro, diga que aos amigos que eles podem contar com você, as vezes é possível mudar o seu dia mudando a vida de outra pessoa querida.


Reportar erro