10 dicas caseiras para aquecer o corpo durante o inverno

Para tentar amenizar um pouquinho a sensação dessas baixas temperaturas, separamos 10 dicas caseiras para deixar o corpo mais quentinho durante essa época do ano


Manter-se aquecido durante o inverno é de fundamental importância, tanto para sentir-se mais confortável, quanto para evitar doenças, principalmente em crianças e idosos. Para tentar amenizar um pouquinho a sensação dessas baixas temperaturas, separamos 10 dicas para deixar o corpo mais quentinho durante essa época.

10 dicas caseiras para aquecer o corpo durante o inverno

Foto: Depositphotos

Roupas de lã e acessórios

Vamos começar com a dica mais óbvia de todas. Dizem que o inverno é a época mais elegante do ano, então aproveite e abuse dos sobretudos, por exemplo. Você ainda pode usar acessórios de lãs como toucas, luvas e cachecóis.

Tome um banho quente

Tomar uma ducha quentinha ajuda você a aumentar a sensação térmica. Mas assim que sair do banho vista logo suas roupas de lã. E evite passar muito tempo com o chuveiro ligado, tanto para que no final do mês você não tenha uma surpresa na conta de energia, como também porque a água quente resseca a pele e faz mal aos cabelos.

Prepare bebidas quentes

Chás, cafés, chocolate quente, vinho e até mesmo o mingau são ótimas para aquecer seu corpo. Uma dica é substituir o açúcar pela canela, que além de ajudar a adoçar comidas e bebidas de forma mais natural, é poderosa para aquecer o corpo.

Alimentos que esquentam o corpo

O gengibre funciona como um estimulante que faz o sangue circular, aquecendo seu corpo de dentro para fora. O salmão também é uma ótima pedida. Ele é rico em ômega 3, propriedade que ajuda a elevar a temperatura corporal. Óleo de peixe, nozes, óleo de prímula, linhaça e chia são outros exemplos de alimentos riquíssimos em ômega 3.


Esquente as extremidades

É normal os pés e mãos ficarem mais frios que o resto do corpo. Isso ocorre porque o interior do corpo suga todo o calor para si e essas extremidades acabam ficando sem calor e sangue. Aqueça-os com luvas, pantufas e meias.

Lâmpadas

As lâmpadas amarelas ajudam a “aquecer” o ambiente. Ele aparentando estar mais quente do que quando está com as luzes mais azuis, acaba refletindo no corpo.

Esquente os lençóis

Essa é uma dica infalível. Antes de dormir esquenta seu edredom e roupas com ferro. Se você acha muito trabalho, você pode fazer o mesmo procedimento com um secador de cabelo.

Mantas

Deixe mantas espalhadas pela casa. No sofá, cadeira, cama… sempre que você precisar ficar em algum lugar e precisar se aquecer, já estará tudo pronto à sua espera.

Exercite-se

Lembra que falamos que seus pés e mãos ficam mais gelado devido à circulação sanguínea? Esquente esse sangue e faça-o circular! Se exercite, mexa seus braços e pernas em movimentos repetitivos. Corra, pegue peso, dance, faça ioga ou qualquer outro movimento que te fará suar.

Acenda velas

Isso irá ajudar a deixar o ambiente mais quentinho e, de quebra, elegante. Mas tome os devidos cuidados, principalmente se sua casa tiver crianças.


Reportar erro